Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeito de matar jovem em festa no Jardim das Meninas diz que agiu em legítima defesa

O suspeito do assassinato de Josias Rocha Espinosa, de 20 anos, encontrado morto no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, diz que agiu em legítima. Ele alegou ter sido ameaçado e provocado pela vítima durante uma festa na região do Jardim das meninas. A delegada Gabriela Stainle Pacetta, responsável pelo inquérito junto à 5ª Delegacia […]
Arquivo -

O suspeito do assassinato de Josias Rocha Espinosa, de 20 anos, encontrado morto no Los Angeles, em , diz que agiu em legítima. Ele alegou ter sido ameaçado e provocado pela vítima durante uma festa na região do Jardim das meninas. A delegada Gabriela Stainle Pacetta, responsável pelo inquérito junto à 5ª Delegacia de Polícia Civil, o indiciou por homicídio.

Segundo a delegada, na data dos fatos, a vítima saiu para ir à festa com um amigo que, por sua vez, também havia convidado o suposto autor do crime, que tem 31 anos. Após consumo de bebidas e drogas no local, o suspeito começou a perceber que as pessoas do evento olhavam ‘torto’  para ele, ocasião em que a vítima fez uma ameaça. “Pessoal do Mário Covas aqui nóis mata mesmo (sic)”, teria afirmado Josias conforme versão apresentada à polícia.

Em seguida, o homem saiu do local para ir embora, mas foi perseguido pela vítima, oportunidade em que houve uma discussão. Câmeras de segurança registraram a desavença ocorrida em uma esquina perto da festa. Gabriela explica que as imagens mostram Josias discutindo com o homem que, por sua vez, pega algo do chão e o acerta no peito. “Ele diz que usou um galho, mas a perícia aponta que o ferimento foi causado por objeto cortante”, pontuou a delegada.

Apesar de o crime ter ocorrido no Jardim das Meninas, o corpo foi encontrado só no dia seguinte, no Jardim Los Angeles. Um morador estava dormindo quando ouviu alguns barulhos estranhos. Imaginando que alguém pudesse estar tentando invadir sua residência,ele se levantou, oportunidade em que se deparou com o corpo da vítima na via. Familiares sem saber do ocorrido, chegaram a registrar boletim de ocorrência por desaparecimento dias depois.

A Polícia Civil tenta agora descobrir quem foi o responsável pelo transporte da vítima. Testemunhas ouvidas relataram versões diferentes, na tentativa de despistar as investigações. Algumas pessoas informaram que Josias havia sido visto discutindo com um mendigo. Porém, o amigo confessou que a vítima teria se desentendido com o convidado que levou para a festa. O autor responde em liberdade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Frente fria derruba temperaturas em Ponta Porã, que marca sensação térmica de 1,2°C

Obras para garantir abastecimento de água em aldeias indígenas devem iniciar em 2026, promete Riedel

Empresa do ramo de celulose entrega áreas de lazer em Ribas do Rio Pardo

UPA

Ao buscar tratamento para pneumonia, mulher descobre possível insuficiência renal e inicia luta por leito hospitalar

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

bodoquena MPMS SIGILO PROCURADOR

Procurador envia nudes para suposta adolescente e caso é investigado pela Corregedoria do MPMS

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

Ancelotti convoca Andreas Pereira para Seleção Brasileira na vaga de Kaio Jorge

Últimas Notícias

Cotidiano

Abono Salarial de 2023: trabalhadores têm até 29 de dezembro para sacar benefício

Quase 100 mil trabalhadores ainda não realizaram saque; valor totaliza R$ 114,3 milhões

Cotidiano

Comerciantes já relatam aumento na procura durante a Semana do Pescado

Semana começou no dia 1.º e segue até dia 15, oferecendo descontos e grande variedade de pescados para incentivar consumo e o comércio local

Cotidiano

Corumbá retoma Comitê de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais no Pantanal

A decisão visa reforçar a articulação entre instituições públicas e privadas a fim de reduzir riscos e enfrentar queimadas na região pantaneira e áreas urbanas

Polícia

Vendedor de uva morre soterrado após casa desabar em Rio Negro

A vítima estava sentada na calçada com outras pessoas