VÍDEO: em 5 horas, bombeiros concluem 11 km de buscas por menino desaparecido no Rio Anhanduí
Desde às 6 horas deste sábado (5), equipes do Corpo de Bombeiros usam caiaques para fazerem buscas pelo menino de 8 anos que desapareceu no córrego do Jardim Ouro Preto, que desagua no Rio Anhanduí. Até às 11 horas eles tinham percorrido 11 quilômetros, mas ainda não conseguiram localizar a criança. Dois bombeiros militares descem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde às 6 horas deste sábado (5), equipes do Corpo de Bombeiros usam caiaques para fazerem buscas pelo menino de 8 anos que desapareceu no córrego do Jardim Ouro Preto, que desagua no Rio Anhanduí. Até às 11 horas eles tinham percorrido 11 quilômetros, mas ainda não conseguiram localizar a criança.
Dois bombeiros militares descem o rio de caiaque enquanto equipe de apoio aguarda em terra. Caso haja necessidade, mergulhadores também podem atuar neste caso. Após descerem os 11 quilômetros, os bombeiros devem retornar ao ponto inicial com auxílio de outra equipe, que os encontra por terra após descer a BR-060.
Segundo bombeiros, a busca é difícil por conta das condições climáticas, que fizeram com que o nível do rio subisse, além de deixar a água turva.
Confira o vídeo
Desaparecimento
Na sexta-feira (4), a família foi até a casa do tio, na região do Parque do Lageado, para uma visita. Segundo vizinha, era a primeira vez que o caçula, de 8 anos, ia ao local. Com os irmãos de 12, 13 e 15 anos, ele desceu até o córrego para pescar, quando aconteceu a chegada de uma ‘cabeça d’água’.
O fenômeno ocorre quando há chuvas no curso do rio, na região do córrego, que provocam o aumento rápido e repentino do nível da água. Pouco antes das 18 horas de sexta-feira, os bombeiros foram chamados por conta do desaparecimento de pessoas no córrego.
Os dois meninos de 12 e 13 anos conseguiram sair e pediram ajuda ao tio, que foi até o rio. Desesperado, ele entrou nas águas em busca das crianças. No entanto, testemunhas informaram para os bombeiros que viram o tio e um dos sobrinhos saindo do córrego pela margem.
A princípio a informação era de que o homem, de 36 anos, e os sobrinhos de 8 e 15 anos foram arrastados para dentro do córrego e desapareceram. Horas depois, o tio e o sobrinho mais velho foram encontrados na Avenida Gunter Hans. Já o menino de 8 anos segue desaparecido.
Notícias mais lidas agora
- Fotógrafo é suspeito de abusar sexualmente de estudante durante ensaio em Campo Grande
- ‘Não é qualquer pedido de desculpas que será aceito’, diz Tereza Cristina sobre Carrefour
- MS bate recorde de exportações de carne bovina em meio à crise do Carrefour
- Motorista sofre mal súbito, bate caminhão e deixa poste ‘levitando’ na Avenida Ceará
Últimas Notícias
Comissão da Justiça Federal visita área de conflito indígena em Dourados
Grupo de aproximadamente 20 indígenas ocuparam o local
Apesar de pressão externa, dólar fecha praticamente estável à espera de pacote
Aumentou as apostas em aceleração do ritmo de alta da taxa Selic
Condomínio clandestino em área de Mata Atlântica de Três Lagoas vira alvo do MPMS
Além da suspeita de loteamento clandestino, foi relatada destruição do meio ambiente, incluindo desmatamento, fogo, construção de cercas e muros
Caso Carrefour: Comissão do Senado discute boicote francês à carne brasileira
Representação brasileira no parlamento do Mercosul é presidida pelo senador Nelsinho Trad
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.