Tio e um dos sobrinhos que desaparecida na tarde desta sexta-feira (4), no córrego no Ouro Preto, em foram achados no início da noite. Os dois estavam caminhando pela Avenida Gunter Hans quando foram localizados pelo Corpo de . A outra vítima, de 8 anos, ainda não foi encontrada.

O homem, de 36 anos, havia sumido após entrar nas águas à procura dos sobrinhos, de 8 e 15 anos, que foram arrastados por uma “cabeça d’água” enquanto pescavam no local. Testemunhas haviam contado aos militares, durante buscas superficiais no rio, que viram 2 pessoas saindo pelas margens.

Quatro crianças estavam pescando no local quando forram arrastados por uma “cabeça d’água”, mas 2 conseguiram voltar. O tio de 2 crianças entrou nas águas para tentar um e também acabou desaparecendo.  Por conta da baixa visibilidade ao anoitecer, os militares realizaram buscas superficiais nas margens do rio.

O tenente Alex Fernandes explicou que recebeu um chamado, por volta das 17h48, informando que havia pessoas desaparecidas no córrego. De acordo com o militar, 4 crianças estavam pescando na beira do local quando uma “cabeça d’água” atingiu os garotos de 8, 12, 13 e 15 anos. Dois deles conseguiram voltar para a superfície e pediram ajuda. Desesperado, o tio deles desceu a margem e entrou nas águas em busca das crianças. No entanto, testemunhas informaram para os bombeiros que viram o tio e um dos sobrinhos saindo do córrego pela margem.

Ainda conforme informações, o homem, de 36 anos, e os sobrinhos de 8 e 15 anos foram arrastados para dentro do córrego e desapareceram. Protocolos dos Bombeiros não permite mergulhadores durante a noite por causa da baixa visibilidade.  As buscas de mergulho devem iniciar assim que amanhecer, neste sábado (5).