Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (16) após serem identificados por uma série de crimes praticados desde o último sábado (12). Por volta das 17h30 do dia 12, eles roubaram um Polo e, nesta quarta-feira, invadiram uma loja de móveis para furtar três televisões, esconderam na residência de um deles, e estacionaram o carro em um hostel da Capital.

No último sábado, o motorista registrou boletim de ocorrência alegando que seu carro havia sido roubado, em frente a uma igreja no Bairro Bandeirantes. Ele contou que um homem bateu no vidro, apontou um revólver e ordenou que ele desatravesse as portas. Logo após, entrou no banco do passageiro e fez o motorista dirigir por vários bairros, enquanto falava ao telefone, parecendo decidir onde iria guardar o veículo. O motorista foi abandonado, horas depois, próximo a Avenida Gunter Hans.

Durante a madrugada desta quarta-feira (16), por volta das 3h, o gerente de uma empresa de móveis, também localizado na Avenida Gunter Hans, registrou boletim de ocorrência informando que o estabelecimento havia sido roubado, com um Polo branco atingindo a porta de acesso da loja.

VÍDEO: Com carro roubado, bando invade loja, furta TVs e esconde veículo em hostel
Junto às três televisões furtadas, foram apreendidos um revólver e uma pistola. (Foto: Divulgação/ BPM Choque)

Em diligências pelo Bairro Vila Albuquerque na manhã de hoje (16), policiais militares avistaram um carro estacionado no pátio de um hostel, mas sem placa. Ao conversarem com os hóspedes, foi encontrado, em um dos quartos, um revólver calibre 38, uma pistola e três munições intactas, a chave do Polo, além de um celular roubado.

Em seguida, os policiais foram avisados de que o referido carro, bem como os suspeitos, estariam envolvidos no praticado em uma empresa de móveis e eletrodomésticos, na manhã desta quarta-feira (16).

Ao ser questionado, o trio confirmou participação direta no , sendo que um deles assumiu sozinho a autoria do roubo, informando que os outros dois teriam ficado responsáveis apenas por esconder o carro no hostel. Na sequência, indicaram um quarto integrante, responsável por guardar os produtos.

Chegando ao local indicado pelos comparsas, no , os policiais recuperaram as três televisões Smart, de 50 polegadas, na casa de um jovem de 19 anos. Em seguida, foram até um terreno baldio, no mesmo bairro, onde o bando confessou ter jogado as placas retiradas do veículo. Eles foram presos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar e responderão por furto, receptação, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Confira o vídeo do momento em que os bandidos usam o carro para danificar entrada da loja e saem levando os televisores: