Três homens foram presos na madrugada pelo de pneus em uma empresa de celulose em , cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. Dois deles tentavam transportar 16 pneus novos e outros dois velhos, furtados daempresa. O outro preso é um funcionário da própria empresa, que teria entregado os pneus para a dupla. Ele nega o envolvimento.

Consta no boletim de ocorrência que, após receber denúncia de que um veículo que estava realizando o transporte de pneus e rodas furtadas de uma empresa de celulose, policiais militares realizaram monitoramento, publicou o site Rádio Caçula. Nos endereços dos autores e durante a madrugada se depararam com o veículo das mesmas características e carregado com pneus, que vinha do sentido cidade de Brasilândia para Três Lagoas.

Quando se deparou com a viatura policial, o motorista tentou empreender fuga adentrando ao bairro Guanabara. Os policiais realizaram um acompanhamento tático, sendo o veículo alcançado e abordado na Rua Yamaguti Kankit.

No veículo encontravam-se o motorista e um passageiro, que disseram que os pneus seriam oriundos do e que haviam comprado os mesmos na cidade de Brasilândia. Após um desencontro de informações, os homens acabaram confessando a prática do furto, dizendo que na realidade haviam adquirido os pneus de um funcionário da empresa de celulose e que na última sexta-feira (20) haviam transportado duas cargas com pneus, sendo estes carregados em uma estrada de terra nas proximidades da empresa de celulose.

Segundo eles, os pneus posteriormente seriam vendidos em uma borracharia localizada na avenida Clodoaldo Garcia. Eles informaram também o nome do funcionário da empresa que facilitou o furto e o cargo que exercia, diante a situação foi dada voz de aos integrantes do veículo.

Com as informações repassadas pelos autores, os policiais se deslocaram até a empresa de celulose com o objetivo de deter o funcionário que fornecia os pneus. Ele nega a prática delituosa. Os três envolvidos foram encaminhados para delegacia com os 16 (dezesseis) pneus novos marca CONTINENTAL 295/80R 22,5 e 02 (dois) pneus velhos 295/80R 22,5.