Foi detido na última sexta-feira (10) um jovem de 19 anos, terceiro envolvido no sequestro de um pecuarista de 40 anos no dia 2 de janeiro em , cidade a 407 quilômetros de Campo Grande. Os bandidos simularam a venda de gado para conseguirem atrair o produtor e cometer o .

Conforme as informações da Polícia Militar do 13º Batalhão, equipe recebeu denúncia de que o rapaz, que tinha contra ele mandado de pelo sequestro, estaria em uma residência no Bairro Santa Rita de Cássia. No local, ele fugiu pulando muros ao notar a presença policial, mas acabou detido escondido embaixo da cama de uma casa vizinha.

Na residência em que ele estava foram encontradas porções de maconha, embalagens, dinheiro em notas picadas e balança de precisão. Além do cumprimento de mandado, ele acabou detido em flagrante pelo tráfico de drogas e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Sequestro e tentativa de roubo

O pecuarista é morador em Costa Rica, trabalha com compra e venda de gado e recebeu ligação de um suposto vendedor oferecendo alguns animais que estariam em Paranaíba. Na madrugada daquele dia, foi até o município para avaliar o rebanho e acabou sendo sequestrado pelos falsos negociadores.

Os criminosos obrigaram o pecuarista a entrar em contato com o pai, que também é produtor rural em Costa Rica, e pedir que fizesse uma transferência bancária no valor de R$ 200 mil. No entanto, o pai desconfiou da situação depois que o filho desligou e logo em seguida retornou o telefonema, reduzindo o valor para R$ 20 mil.

Sem conseguir outro contato e com receio de que pudesse ser um golpe, o pai da vítima procurou a Polícia Civil de Costa Rica, que com o apoio da Delegacia de Paranaíba iniciou as investigações. Horas mais tarde, a equipe localizou o cativeiro e libertou a vítima. Dois criminosos foram presos e uma arma de fogo apreendida.

A camionete da vítima, uma Hilux, foi apreendida horas depois, abandonada em uma estrada vicinal.