Pular para o conteúdo
Polícia

Juiz vê liberdade como ‘afronta’ e mantém tenente-coronel da PM preso por contrabando

Na última semana, o tenente-coronel da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) Luiz Carlos Rodrigues Carneiro teve pedido de revogação da prisão negado. Ele foi detido em flagrante no dia 17 de novembro, sob suspeita de contrabando e descaminho. A decisão é do juiz de Direito Alexandre Antunes da Silva e foi inserida […]
Arquivo -

Na última semana, o tenente-coronel da PMMS ( de Mato Grosso do Sul) Luiz Carlos Rodrigues Carneiro teve pedido de revogação da negado. Ele foi detido em flagrante no dia 17 de novembro, sob suspeita de contrabando e descaminho.

A decisão é do juiz de Direito Alexandre Antunes da Silva e foi inserida aos autos nesta segunda-feira (30). No pedido de liberdade, a defesa alega que o acusado tem residência fixa, ocupação lícita e que “não é perigoso”. Com isso, houve a tentativa de converter a prisão preventiva em medida cautelar alternativa à prisão.

Já o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) foi contra o pedido e requereu o indeferimento. Na decisão, o magistrado afirma que não há fatos novos para a revogação da prisão preventiva. Além disso, que a prisão foi fundamentada em elementos concretos do delito, já que o PM foi flagrado com celulares e mais de 400 cigarros eletrônicos transportados ilegalmente.

Além disso, é pontuado pelo juiz que o acusado utilizou da condição de PM e da alta patente para a prática do crime, já que por ser militar evitaria uma vistoria no carro. “Não há dúvidas de que a conduta do requerente estremeceu gravemente os pilares da hierarquia e disciplina que regem a instituição Polícia Militar”, afirmou o magistrado.

Também é dito na peça que “a liberdade do paciente representaria uma afronta aos princípios da hierarquia e disciplina militares”. Com isso, foi mantida a prisão com o indeferimento do pedido de revogação formulado pela defesa.

Prisão

O tenente-coronel foi preso por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que faziam patrulhamento na estrada vicinal, que liga o assentamento Itamaraty à BR-463. Os policiais desconfiaram, já que o trecho é utilizado por contrabandistas e traficantes. Então, fizeram a abordagem.

Logo, o carona se identificou como policial militar, tenente-coronel Luiz Carlos, mostrando inclusive a identidade funcional. A polícia constatou que haviam alguns volumes no banco traseiro e ao perguntar ao motorista o que seria, o motorista Felipe respondeu que se tratava de mercadoria de origem estrangeira. Foi solicitado então que abrisse o porta-malas, onde havia outras mercadorias.

Foram encontrados 30 celulares Ipro Opal, 14 pacotes de cabo de internet e 400 cigarros eletrônicos. Os policiais do DOF deram voz de prisão aos dois, que foram então levados para a delegacia de Polícia Federal de . Em seguida, os militares seguiram para a Corregedoria da PM em .

Em 2018, durante desdobramento da Operação Oiketicus, realizada pelo Gaeco, e Ministério Público Estadual, o tenente foi alvo de operação. Ele foi preso ao ser flagrado com 22 munições de calibre 7.62 para fuzil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Entre hoje e amanhã sete mil pessoas devem embarcar no Terminal Rodoviário da Capital | Foto: Luiz Alberto | Arquivo Midiamax

Mais de 19 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário no feriadão do Dia do Trabalhador

Audiência deve definir futuro de 700 famílias em área de ocupação no Jardim Centro-Oeste 

cpi consorcio ônibus

CPI do Consórcio se aproxima de 500 reclamações sobre ônibus em Campo Grande

Morre adolescente envolvida em acidente entre motocicleta e van em Chapadão do Sul

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Voluntário é hostilizado por alimentar animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Mulher morre após pneu estourar e veículo capotar na BR-463 em MS

Últimas Notícias

Transparência

A pedido do MPMS, Justiça libera cidadania italiana a investigado por corrupção

Mesmo com risco de fuga do país, MP se manifestou favorável ao pedido do ex-coordenador da Apae, Paulo Henrique Muleta Andrade

Cotidiano

Para driblar chuva com roupa no varal, lavanderias de Campo Grande secam itens em até 45 minutos

Os preços para lavar ou secar roupa variam e vão de R$ 16 a R$ 24, dependendo da localização

Polícia

Homem armado com fuzil invade casa e sequestra ‘devedor’ Los Angeles

O motivo do sequestro teria sido a dívida de uma televisão

Famosos

Anitta tenta barrar uso de seu nome por farmacêutica de remédios de verme

Batalha judicial corre desde 2023