Uma rixa antiga por causa de um suposto furto de ferramentas seria a causa da tentativa de , que aconteceu na noite de terça-feira (4), no bairro Monte Castelo, em . O autor passa por audiência de custódia, nesta quinta-feira (6).

Uma testemunha contou que a vítima estava em um bar junto de outros amigos, por volta das 20 horas de terça (4) quando o autor chegou querendo conversar com um dos homens, que estavam no local. Momento em que a vítima teria dito que o conhecido já iria depois de terminar a conversa com ele.

O autor, então, saiu em direção a sua casa que fica na mesma e rua e voltou armado com um facão. Ele encontrou a vítima e os colegas na porta do bar e foi em direção ao homem para desferir um golpe, quando para se defender colocou a mão na frente sendo golpeado.

O catador de recicláveis mais uma vez tentou acertar a vítima que colocou na mão na frente sendo ferida novamente. Um dos clientes do bar segurou o autor pelas costas conseguindo desarmá-lo. A vítima foi levada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois encaminhada para a Santa Casa devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo a testemunha, o motivo para a tentativa de homicídio seria um suposto furto de ferramentas que o autor alega ter sido a vítima, que nega o crime. Quando os policiais chegaram para prender o catador de recicláveis ele teria dito, “queria ter matado ele”.