PRF apreende carreta com 210  quilos de cocaína e 110 de maconha

Uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã desta sexta-feira (24), na MS-164, que liga Ponta Porã a Antônio João, resultou na apreensão de 210 quilos de cocaína e 110 de maconha. A droga estava em uma parede falsa da cabine de uma carreta conduzida por um homem de 46 anos, residente no Paraná. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã desta sexta-feira (24), na MS-164, que liga Ponta Porã a Antônio João, resultou na apreensão de 210 quilos de cocaína e 110 de maconha. A droga estava em uma parede falsa da cabine de uma carreta conduzida por um homem de 46 anos, residente no Paraná.

Segundo agentes da PRF,  o condutor viu o policiamento ostensivo e fez uma manobra, entrando no posto de combustíveis. Durante a checagem os policiais perceberam que a carreta estava com vários pneus novos.

Durante a abordagem o motorista demonstrou nervosismo e foi encaminhado para o Posto Policial do Capey. Lá, durante fiscalização mais minuciosa no interior da cabine do veículo, foi encontrado uma parede falsa, localizada atrás dos assentos, onde foi localizada grande quantidade de tabletes de pasta base de cocaína (210 kg) e tabletes de maconha.

Além disso, no mesmo compartimento foi localizada dentro de uma sacola plástica uma arma de fogo do tipo Pistola, da Marca Taurus, calibre 9mm, com 14 munições do mesmo calibre e 1 carregador.

O condutor da carreta declarou à polícia que foi abordado por duas pessoas em uma borracharia em Ponta Porã que lhe ofereceram ao mesmo R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para realizar o transporte da droga até a cidade de Suzano, interior de São Paulo.

Conteúdos relacionados

Polícia