Caso da adolescente que deferiu pelo menos seis golpes de faca contra um homem de 51 anos que havia acabado de esfaquear o irmão dela de 11 anos com uma facada nas costas é tratado como legítima defesa.

O delegado Guilherme Sariam disse na tarde desta segunda-feira (20) que a princípio a jovem agiu para defender o irmão das agressões. ” Não pedi a apreensão dela, pois entendi que ela agiu em legítima defesa. Ainda temos que ouvir algumas pessoas que estavam na casa” diz Sarian.

O homem de 51 anos continua internado no da Vida em Dourados, para onde foi transferido na noite de ontem (19 ) logo após receber os primeiros atendimentos em . Ele levou seis facadas nas costas, após esfaquear a criança nas costas.

Ao ver a cena, a adolescente partiu para cima do homem, o derrubou no chão, conseguiu tomar a faca e o atingiu nas costas, publicou o site Rio Brilhante em Tempo Real. Ela foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil em frente ao hospital onde aguardava informação do estado de saúde do irmão. A criança foi atendida, recebeu sutura no local do ferimento, passou por exames e em seguida liberado.

Caso

A cobrança de uma dívida do homem para com a avó da criança teria motivado a agressão contra o garoto.

O autor não teria gostado de ser cobrado pela criança, pegou uma faca e ameaçou ele e a irmã. Os dois entraram para dentro de casa, trancaram a porta e a jovem ligou para sua mãe contando o que estava acontecendo.

Quando a mulher, que está gestante de seis meses chegou na casa, o autor conseguiu entrar e golpeou a criança nas costas. A adolescente então, para defender o irmão e também a mãe pegou uma cadeira e jogou contra o homem que caiu ao solo. Ela conseguiu pegar a faca e começou a esfaqueá-lo nas costas. Ela que não tem passagens pela polícia foi ouvida e liberada. O depoimento de testemunhas deve ocorrer nos próximos dias.