Polícia Civil alerta sobre falsos pedidos de doações em nome da corporação

A Polícia Civil divulgou na tarde desta quinta-feira (16) alerta quanto a desconhecidos que estão se passando por representantes da corporação para pedir ‘doações’ pela internet. Se aproveitando deste momento de mobilização social no enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), suspeitos alegam que precisam de contribuições e agem de forma intimidadora. Conforme apurado, o perfil de…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil divulgou na tarde desta quinta-feira (16) alerta quanto a desconhecidos que estão se passando por representantes da corporação para pedir ‘doações’ pela internet. Se aproveitando deste momento de mobilização social no enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), suspeitos alegam que precisam de contribuições e agem de forma intimidadora.

Conforme apurado, o perfil de uma rede social entrou em contato com uma mulher, solicitando doações, no entanto, ela não deu muita atenção. Porém, o suposto policial por trás da página insistiu na conversa e tentou alegar, em tom de intimidação, que ela estava se negando a ajudar a polícia. Por este motivo, ela acionou a Polícia Civil e relatou o ocorrido.

O perfil foi identificado e está sendo monitorado. “A Polícia Civil esclarece que não realiza solicitações de valores ou doações de qualquer natureza por meio de mensagens nas redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp, entre outras) e nem por telefone”, disse a corporação em nota. Caso alguém entre em contato pedindo doações em nome da polícia, denuncie por meio dos telefones 67 3318 – 7967 ou 3318 – 7974.

Conteúdos relacionados