Polícia busca primo enterrado por serial killer após briga por causa de muro
Imóvel onde as buscas são feitas. Foto: Dayene Paz

Equipes da DEH (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios), do da e da Perícia estão na tarde desta sexta-feira (15) em imóvel localizado no bairro Alto Sumaré, na região da Vila Planalto, em , para escavações em busca da quinta vítima do serial killer Cleber de Souza Carvalho, de 43 anos, pedreiro suspeito de matar ao menos cinco pessoas em Campo Grande.

O trabalho ocorre em terreno na Rua Corredor Público, onde foi enterrado Flávio Pereira Cece, de 34 anos, que é primo do assassino e estava desde meados de 2015. De acordo com o delegado Carlos Delano, da DEH, Flávio foi morto após desentendimento com Cleber em razão da construção de muro para dividir o terreno, que a vítima havia herdado do pai e dividido com um irmão. 

Na data dos fatos, Cleber se armou com um pedaço de pau e golpeou a vítima. Em seguida, a enterrou no local. O detalhe é que mesmo após o sumiço de Flávio, ninguém procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência e o caso só veio à tona após a descoberta da série de crimes cometidos pelo pedreiro. O assassino ainda negociou o terreno por R$ 50 mil. Mais cedo, foram encontrados outros corpos que haviam sido enterrados por Cleber.

O mais recente é de Hélio Taira, de 73 anos, desenterrado na tarde desta sexta-feira e que estava desaparecido desde novembro de 2016 e foi encontrado em uma casa a Vila Planalto. Conforme noticiado há pouco pelo Midiamax, Cleber fazia reforma nesta residência e, na ocasião, Hélio foi contratado para prestar um serviço de jardinagem e limpeza, oportunidade em que se desentenderam.

O pedreiro então matou a vítima com pauladas, cavou buraco, enterrou o corpo e depois concretou o local, colocando piso. Por este motivo, o corpo não havia sido encontrado até então. Além de Hélio, que foi a quarta vítima encontrada, Cleber também matou José Leonel Ferreira dos Santos, de 61 anos, José Jesus de Souza, de 44 anos, desaparecido na primeira quinzena de fevereiro de 2020,  e Roberto Geraldo Clariano, de 48 anos, que desapareceu em 23 de junho de 2018.

Roberto, que teve o corpo encontrado em um terreno no Recanto dos Pássaros após quatro horas de escavações, teria sido contratado por Cleber para fazer um trabalho braçal com ele, e durante a briga foi morto com golpe do cabo de uma picareta na cabeça. Leonel foi enterrado nos fundos de casa, na Vila Nasser. José Jesus foi encontrado na madrugada desta sexta-feira, enterrado em um terreno no Coophatrabalho.