Pular para o conteúdo
Polícia

Idoso é morto e enterrado no quintal em Campo Grande por desconhecidos que queriam ‘casa maior’

Na noite de quinta-feira (7), duas mulheres, Roselaine Tavares Gonçalves, de 40 anos, e a filha Yasmin Natasha Gonçalves Carvalho, de 19 anos, foram presas em flagrante por participação na morte de José Leonel Ferreira dos Santos, de 61 anos. O idoso morava em uma casa na Vila Nasser e foi encontrado enterrado no quintal. […]
Arquivo -

Na noite de quinta-feira (7), duas mulheres, Roselaine Tavares Gonçalves, de 40 anos, e a filha Yasmin Natasha Gonçalves Carvalho, de 19 anos, foram presas em flagrante por participação na morte de José Leonel Ferreira dos Santos, de 61 anos. O idoso morava em uma casa na e foi encontrado enterrado no quintal. Os autores do crime estariam morando naquela casa desde domingo (3).

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a irmã de Leonel procurou a DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) na quinta-feira para relatar o do irmão. Segundo ela, ele morava sozinho, mas sempre conversava com a família por mensagens, no entanto há alguns dias não estava respondendo direito aos familiares.

Ela foi até a casa do irmão na quarta-feira (6) e encontrou pessoas no local que não conhecia. Um homem que estava lá disse que José tinha viajado para e teria alugado a casa para eles, por três meses. A mulher então ligou para a sobrinha, que desmentiu a história e disse que a última vez que conversou com José foi no sábado (2).

As equipes da DEH foram até a casa do idoso, na Rua Raul Machado, Vila Nasser, onde encontraram várias pessoas. O carro da vítima ainda estava na garagem, mas os moradores diziam não saber onde ele estava. O casal que seria responsável pela residência não estava no local, mas foi chamado por telefone.

Idoso é morto e enterrado no quintal em Campo Grande por desconhecidos que queriam 'casa maior'
Carro usado pelo autor para fugir (Foto: Divulgação)

Roselaine chegou de táxi, mas disse que o marido estava trabalhando. No entanto, o suspeito passou pelo local em um Chevette e os policiais fizeram abordagem, mas ele acabou fugindo. A mulher então confessou que na última semana o marido teria matado José e enterrado o corpo no quintal. A morte teria ocorrido após ela dizer para o marido que queria morar em uma casa maior.

O homem então teria ido até a casa da vítima, que fica nos fundos de uma conveniência e matado o idoso para ficar com a casa dele. O suspeito deu um golpe na cabeça de José com uma barra de ferro e conforme a polícia, a vítima chegou a implorar para não ser assassinada. “Não me mata”, teria dito a vítima enquanto fugia do assassino. O idoso tinha hematomas pelo corpo, o que indica outras agressões a chutes.

Foi constatado que a filha do casal, Yasmin, participou diretamente do crime cuidando do corpo enquanto o pai cavava a vala onde José foi enterrado. O autor do teria escolhido o idoso como vítima por saber que ele morava sozinho e achar que a família não daria falta dele. Yasmin e a mãe vão responder pela ocultação de cadáver e o corpo foi localizado pela polícia e Perícia também esteve no local.

As pessoas que estavam na casa foram ouvidas e Roselaine e Yasmin permaneceram presas. O caso é tratado como homicídio e ocultação de cadáver. A polícia ainda procura pelo marido de Roselaine e qualquer informação pode ser passada para a DEH pelo telefone 3318-9026.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Anvisa proíbe medidores de glicose sem eficácia comprovada

Açougue é interditado e dono autuado por vender produtos sem selo e impróprios para consumo em Terenos

Pantanal tem menor índice de queimadas entre os biomas em dados anuais

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 11 anos que estava ‘desaparecido’ em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Caso Emanuelly reacende debate e divide opiniões sobre redução da maioridade penal 

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é socorrida em estado grave ao ser esfaqueada no pescoço

A mulher foi atacada por um homem que lhe desferiu a facada no pescoço

Economia

Dólar sobre com exterior em dia de estresse em juros globais

Cautela com possível reação do governo Donald Trump

Esportes

Ancelotti comanda primeira atividade com todos os convocados

Caso opte por manter o esquema de jogo que levou à vitória de 1 a 0 sobre o Paraguai

Polícia

“Preciso de táxi”: mulher liga para PM, denuncia agressões e é resgatada em Maracaju

O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (2), em uma fazenda na área rural da cidade