A Polícia Civil acabou com uma plantação de maconha e apreendeu objetos furtados em uma em , cidade a 297 quilômetros de Campo Grande. Uma equipe de investigação da delegacia da cidade diligenciou a aldeia nos arredores da cidade após receber informações de que um indivíduo estaria plantando maconha em seu quintal, onde também guardaria produtos de .

No local, os policiais encontraram diversas mudas de maconha plantadas no terreno. No local também havia uma roçadeira elétrica e uma máquina usada para aplicação de veneno, ambos de origem ilícita conforme apurado pela equipe de investigação.

Os bens foram apreendidos e estão à disposição das vítimas. Já os pés de maconha arrancados para envio à perícia e posterior destruição, conforme regramento legal.

O delegado Patrick Linares da Costa, titular da delegacia da cidade, disse que o responsável pelo local deve ser indiciado por e por plantação de drogas para consumo pessoal, relatando ainda que a Constituição Federal prevê o confisco de terras usadas para o plantio de tais substâncias.