Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia abre inquérito e investiga se explosão que causou morte de trabalhador foi acidente

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o que provocou a explosão em um taque de álcool da Usina Biosev Passa Tempo em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, na última terça-feira (17), que terminou na morte do trabalhador  Luiz Chagas Lima, de 44 anos, que trabalhava há 25 anos na unidade. Luiz […]
Arquivo -

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o que provocou a em um taque de álcool da Usina Biosev Passa Tempo em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de , na última terça-feira (17), que terminou na morte do trabalhador  Luiz Chagas Lima, de 44 anos, que trabalhava há 25 anos na unidade. Luiz é irmão do vereador de Rio Brilhante, Adailton Lima.

“Registramos o caso como morte a esclarecer e agora com o inquérito vamos apurar se a explosão foi acidente ou teve dolo, culpa de alguém”, explicou o delegado Guilherme Sarian, titular da DP de Rio Brilhante. Ele salientou que a empresa é rígida com protocolos de segurança e colabora com a investigação.

Também, de acordo com o delegado, o laudo necroscópico apontará a causa da morte. “Ele pode ter morrido na hora da explosão seguida de incêndio ou por afogamento, quando caiu no tanque”, disse. O tanque da Passa Tempo concentrava 4,9 milhões de litros de álcool. O laudo necroscópico deve ficar pronto em até 30 dias.

Luiz trabalhava há 25 anos na unidade e fazia a medição dos tanques da usina. Ele estava em uma escada, próximo ao topo do tanque, quando teria ocorrido a explosão seguida de incêndio por volta das 6 horas de terça-feira (17). “Não haviam outros funcionários no local. Quando houve a explosão, logo notaram que ele estava desaparecido”, explicou o delegado.

Equipes do Corpo de Bombeiros de foram acionadas para a ocorrência e por volta das 12h30 o fogo foi contido, porém seria necessário aproximadamente mais 2 horas até que o tanque de combustível resfriasse. Após a liberação para buscas, funcionários da usina utilizaram guindastes para retirarem a tampa do tanque de combustível, que foi arremessada com a explosão.

Depois, policiais civis e os bombeiros militares começaram as buscas na parte externa. Assim, localizaram o capacete de Luiz com o nome na etiqueta a 26 metros do tanque que explodiu. Em seguida, também foi encontrada a trena que Luiz utilizava, a 10 metros do local da explosão. Já por volta das 22 horas foram encerradas as buscas na área externa do tanque.

Na manhã do dia seguinte, quarta-feira (18), foi iniciado o esvaziamento do tanque e por volta das 10 horas as equipes puderam começar as buscas no interior do tanque. O corpo de Luiz foi encontrado ainda pela manhã, segundo a polícia com queimaduras superficiais. A vítima foi retirada do local pela equipe funerária e encaminhada ao Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) de Dourados para o exame necroscópico.

O corpo foi liberado para velório, que começou às 7h30. O sepultamento será às 10 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Merendeiro Reme

Secretaria de Educação convoca 36 aprovados em seleção para merendeiros; confira

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas nesta quarta em MS

motoentregadores

Vereadores discutem veto de Adriane em lei que garantiu pontos de apoio para motoentregadores

Luísa Sonza quebra silêncio após Gustavo Mioto expor mágoa: ‘Juro por Deus’

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Nove pessoas morreram em acidente entre van e carreta em Minas Gerais

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Federal descobre distribuição de cédulas falsas e Campo Grande é alvo de operação

Foram cumpridos mandados em Campo Grande e em Corumbá

Famosos

Filha de Rodrigo Faro inicia tratamento de um ano após diagnóstico complicado: ‘Bem grave’

Filha de Rodrigo Faro, Maria Viel Faro abriu a intimidade e relatou o tratamento que tem feito após receber o diagnóstico de uma condição “bem grave”; entenda

Polícia

Confronto durante operação contra tráfico acaba com um morto em Campo Grande

Criminoso já havia assassinado um policial em Minas Gerais

Mundo

Corpo de Mujica terá cortejo por Montevidéu

Velório foi programado para ter uma duração de 24 horas