PMs do administrativo vão reforçar segurança no Carnaval em Campo Grande
A Polícia Militar terá reforço de 130 policiais do setor administrativo para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval em Campo Grande. Batalhões de área e unidades especializadas como a PMA (Polícia Militar Ambiental), Bope (Batalhão de Operações Especiais), Choque e Cavalaria vão atuar nos eventos da Praça do Papa, Fernando Corrêa da Costa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar terá reforço de 130 policiais do setor administrativo para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval em Campo Grande. Batalhões de área e unidades especializadas como a PMA (Polícia Militar Ambiental), Bope (Batalhão de Operações Especiais), Choque e Cavalaria vão atuar nos eventos da Praça do Papa, Fernando Corrêa da Costa e Esplanada Ferroviária.
O objetivo é garantir tranquilidade nas festas e impedir, além de crimes comuns, como roubos, furtos, agressões, brigas e assédios, também atos de vandalismo. De acordo com assessoria de imprensa, por este motivo, a cada unidade área terá uma viatura a mais em operação, apenas com servidores que fazem o trabalho administrativo. O policiamento especial deve durar até uma hora após encerramento dos eventos.
“Nossos trabalhos já têm sido reforçados diuturnamente, mas nossa meta é oferecer um serviço de maior qualidade e garantir a segurança de todos, nesse período carnavalesco, pois pretendemos encerrar essa fase com sucesso, proporcionando maior sensação de segurança a população sul-mato-grossense”, disse o coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante-geral da PM em Mato Grosso do Sul, durante reunião para definir o policiamento.
Mais segurança
A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande também divulgou como vai ser o esquema para reforçar a segurança. Com apoio de drone, 131 servidores e 25 viaturas estarão nas ruas, na região da Praça do Papa, Esplanada Ferroviária e Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Na Esplanada Ferroviária, onde devem passar aproximadamente 30 mil pessoas por dia, haverá drone, quatro viaturas e 80 guardas, entre os dias 22 a 25, das 14 horas às 23 horas. Na Praça do Papa, onde 6 mil pessoas devem passar por dia, conforme balanço do ano passado, haverá quatro viaturas quatro rodas, duas motos e 30 guardas, nos dias 24 e 25, das 19 horas à meia-noite.
Já na Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde devem passar 35 mil pessoas por dia, com base nas atrações artísticas previstas, a Guarda terá cinco viaturas quatro rodas, 11 viaturas duas rodas e 21 servidores à disposição dos dias 22 a 25, das 19 horas às 3 horas.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Concurso da Sanesul oferta vagas exclusivas para PCDs com salários iniciais de R$ 3 mil
As vagas são destinadas para a função de para assistente administrativo
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.