Pular para o conteúdo
Polícia

PM filmado agredindo mulher em batalhão ainda não foi ouvido na Corregedoria

Ainda não foi interrogado pela Corregedoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) o 2º tenente filmado espancando uma mulher em setembro deste ano. O caso aconteceu em setembro, enquanto a vítima estava em viagem a Bonito, cidade a 300 quilômetros de Campo Grande, mas só foi revelado no último sábado (21) após […]
Arquivo -

Ainda não foi interrogado pela ( de Mato Grosso do Sul) o 2º tenente filmado espancando uma mulher em setembro deste ano. O caso aconteceu em setembro, enquanto a vítima estava em a , cidade a 300 quilômetros de , mas só foi revelado no último sábado (21) após divulgação dos vídeos.

Conforme a assessoria da PMMS, o prazo para conclusão do inquérito é de 40 dias, podendo ainda ser prorrogado. O interrogatório do policial é um dos últimos procedimentos do inquérito, portanto ainda não ocorreu. Já a vítima esteve na Corregedoria na segunda-feira (23) e foi ouvida.

Familiar na PMMS

Na porta da Corregedoria, a vítima chegou a dizer que o policial é temido, uma vez que tem parentes de alta patente na PMMS. O Midiamax apurou que um dos familiares do militar já atuou na Corregedoria, inclusive como escrivão no julgamento da tenente-coronel Itamara Romeiro, que aconteceu em 2019.

No entanto, ele esteve à frente da DGP (Diretoria de Gestão Pessoal) e na última semana foi realocado para a Deip (Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa) da PMMS. Ele ocupava o cargo até junho deste ano, quando foi substituído e agora novamente retornou à diretoria.

Sobre tal fato, a assessoria da PMMS esclareceu que o cargo do militar não está acima da Corregedoria ou do oficial encarregado do inquérito.

Casos de agressões

O militar foi transferido do Batalhão de Bodoquena para Campo Grande, por inconveniência. A transferência foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24). Também foi publicado o afastamento, que conforme comunicado pela assessoria já havia ocorrido.

Ele já respondia um processo por agressão na Corregedoria por fato parecido em outra ocorrência. O militar também foi investigado pela 1ª Companhia Independente, unidade em que era lotado, por suposto excesso após abordagem que teve disparos de arma de fogo e tiro de bala de borracha.

No entanto, o inquérito concluiu que não houve transgressões por parte dele ou dos demais servidores envolvidos na ocorrência. O fato ocorreu em novembro de 2018.

Em novembro deste ano durante uma carreata de uma candidata à prefeitura da cidade de Bodoquena, ele teria pisado na cabeça de um rapaz que estava na rua. Imagens da agressão circularam na internet.

O último fato ocorreu em setembro deste ano, quando ele foi flagrado pelas câmeras de segurança do batalhão agredindo uma mulher, que estava presa e algemada. O caso ocorreu após confusão em um restaurante de Bonito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados