Policial da reserva remunerada da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai a julgamento no próximo dia 15 de abril, por desacatar uma policial e chamá-la de ‘gostosinha’. Os fatos ocorreram no dia 6 de abril do ano passado, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, enquanto o réu era preso. 

Consta na denúncia do Ministério Público Estadual que, na ocasião, a PM estava escalada como motorista de viatura da Radiopatrulha e se deslocava para jantar, quando avistou o veículo do réu. Ela sabia que havia contra ele um mandado de prisão por violência doméstica e viu uma pessoa em atitudes suspeitas entrar no carro.

Por este motivo, a policial decidiu fazer uma abordagem e pediu apoio de outras viaturas. Os policiais que chegaram tomaram conhecimento dos fatos e prenderam o PM aposentado, que estava com uma arma irregular. 

Ao perceber que a policial estava no local, o réu passou a ofendê-la, xingando-a de vagabunda, biscate, entre outras palavras de baixo calão. “Eles só estão aqui porque você é gostosinha”, mencionou o autor que, conforme o MP, não teve a mesma atitude desrespeitosa quanto aos outros policiais que o prenderam.