A PMA ( Ambiental) de Naviraí prendeu e autuou paulista com 44 exemplares de peixes, quando poderia levar um e pescado abaixo da medida permitida por lei em , cidade a 350 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, o pescador foi detido quando retornava de uma pescaria ilegal no rio Amambai no município, quando policiais ambientais, que trabalham na operação Hórus, o abordaram no final da tarde deste domingo (27), no Posto Fiscal da Foz do Rio Amambai, localizado à BR 487 a 80 km da cidade.

O pescador estava em um veículo Honda Fit e encontraram em uma caixa térmica 44 exemplares de peixes da espécie piau, havendo vários exemplares abaixo da medida permitida por lei.

Ainda de acordo com a PMA, além de haver peixes abaixo da medida, o pescador só poderia capturar e abater apenas um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha, então, o pescado estava acima da cota, o que também é caracterizado como crime. Os peixes, pesando 6 kg, a caixa térmica e o veículo foram apreendidos.

O infrator de 46 anos. residente em Carapicuíba (SP), foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por de e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança de R$ 1 mil. A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 815,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.