Ao faltar novamente ao júri nesta quarta-feira (21), em , uma advogada acabou multada pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos em R$ 10 mil. No dia 2 de outubro, ela também faltou ao julgamento de outro cliente causando assim o adiamento.

Nesta quarta (21) iria a julgamento Diogo Guilherme Firmino por ter matado asfixiado o colega de cela, Elizeu Ribeiro de Jesus, em outubro de 2018. A morte teria ocorrido depois de uma briga por causa do de uma . Na época, Diogo disse que há quatro dias havia tido um desentendimento com Elizeu por causa de um baralho, que a vítima queria emprestado. Os dois estavam presos pelo crime de desde o fim de setembro.

No dia 2 deste mês também sem justificativa, a advogada faltou ao julgamento de outro cliente, o que também resultou em multa aplicada pelo juiz que nomeou nos dois casos um defensor público para que faça a defesa dos réus.

O juiz ainda em seu despacho afirmou que a advogada deve arcar com as custas do processo, já que houve intimação de 25 jurados, verba para almoço, escolta para o preso. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já teria sido notificada anteriormente na outra falta da advogada.