Pai que matou bebê afogado em bacia já tinha tentado assassinar filho
O MPMS (Ministério Público Estadual) incluiu uma nova denúncia contra Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, acusado de matar o filho afogado em uma bacia, em setembro de 2019. O aditamento de denúncia é para incluir o crime de homicídio na forma tentada, já que ele teria tentado matar o bebê anteriormente. Segundo a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público Estadual) incluiu uma nova denúncia contra Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, acusado de matar o filho afogado em uma bacia, em setembro de 2019. O aditamento de denúncia é para incluir o crime de homicídio na forma tentada, já que ele teria tentado matar o bebê anteriormente.
Segundo a denúncia do MP, Evaldo havia tentado matar o filho duas semanas antes de afogá-lo em uma bacia de água. No dia 12 de setembro de 2019, o bebê Miguel Henrique dos Reis Zenteno foi jogado contra o chão pelo pai, causando um traumatismo craniano na criança, que foi levada para o hospital.
Na época, o pai havia contado mãe do bebê que ele havia caído da cama. A criança chegou a perder a consciência com o trauma. Evaldo não se conformava com a separação de sua ex-esposa, e queria se vingar da mulher.
Evaldo Christyan Dias Zenteno está preso desde o dia 19 de setembro depois da descoberta que ele havia afogado o filho em uma bacia de água. Audiência onde será ouvido o réu está marcada para o dia 17 de fevereiro deste ano.
Relembre o caso
Um dia antes ao crime, que aconteceu no dia 18 de setembro, Evaldo pediu o carro emprestado a um amigo, um estudante de 25 anos, que conhecia há cerca de seis meses. Como já tinha emprestado algumas vezes, o rapaz não negou e emprestou o veículo. Evaldo devolveu o carro às 19h30, sendo que pediu ao amigo para deixá-lo no Lago do Amor.
Já na manhã do dia 19 de setembro, Evaldo ligou cedo, por volta das 6h50, e pediu o veículo novamente, dizendo que iria visitar um avô que estava internado. Novamente o amigo emprestou.
No horário do almoço, Evaldo e Miguel foram até o local de trabalho do estudante, na região central da Capital, onde almoçaram. O amigo informou, conforme boletim de ocorrência, que não notou comportamento estranho de Evaldo com o filho.
Ao terminar o almoço, ele saiu por volta das 14h, sendo que o amigo combinou que ligaria no horário que fosse sair do trabalho, por volta das 19h. O estudante contou que recebeu uma ligação às 17h40, onde o rapaz dizia que foi assaltado, que os bandidos teriam jogado a criança no rio e após socorrer o filho, levou ao hospital. Quando chegou na Santa Casa, o amigo encontrou Evaldo na presença de alguns policiais.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Setor industrial abre 1,6 mil vagas em cursos gratuitos de educação profissional em MS
Em todo o Brasil, o Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos profissionalizantes
Confira quais comissões ‘brilham os olhos’ de vereadores reeleitos para a próxima legislatura
Confira a matéria especial preparada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax sobre o tema
VÍDEO: Mulher é atingida na barriga por bala perdida durante tiroteio em MS
Homem envolvido no tiroteio também ficou ferido
Precisa fazer compras de Natal? Centro de Campo Grande funciona até às 22h neste fim de semana
Se você ainda não comprou os presentes de Natal, o centro segue com horário estendido até o dia 23 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.