Nesta quinta-feira (3), operação conjunta entre equipes da Polícia Civil de e Campo Grande levou 10 pessoas para a delegacia. A ação visava recuperar celulares que foram furtados de uma loja no dia 12 de agosto, no município que fica a 97 quilômetros da Capital.

Segundo o delegado Bruno Santacatharina, a ação foi feita com SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ribas do Rio Pardo, com apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e 5ª Delegacia de Campo Grande. Assim, com a intenção de recuperar os aparelhos furtados, 10 foram localizados e apreendidos em um dia.

Com isso, 10 pessoas foram conduzidas e responderão pela culposa, aquela em que não há intenção. Além disso, todas foram alvos em Campo Grande, em bairros como Vila Carvalho, Monte Castelo, Colibri, , Centro e Los Angeles. A princípio todos os conduzidos haviam comprado os celulares.

Também conforme o delegado, o aconteceu em uma loja em Ribas, no dia 12 de agosto. Na ocasião, os bandidos levaram aproximadamente 32 aparelhos celulares. Ainda deve ser feita uma segunda operação relacionada ao caso, pra prender os autores do furto.