Cinco traficantes foram presos na manhã desta sexta-feira (19) durante uma operação da Polícia Civil denominada “Quebra Frete”. A ação recebeu esse nome porque os investigados faziam um tipo de frete da maconha pelas cidades de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Nesta sexta, para cumprimento de quatro mandados de buscas em residências de Bataguassu, policiais do município contaram com apoio das delegacias de Polícia Civil de Brasilândia, Eldorado e Itaquiraí. A polícia localizou maconha e petrechos para o tráfico de drogas em uma das residências.

A operação foi resultado de investigações que se iniciaram em 13 de maio deste ano, após três pessoas serem detidas com 500 quilos de maconha. Nessa oportunidade, dois dos detidos foram autuados em flagrante e o terceiro, em razão de, naquele momento, não haver indícios suficientes para autuá-lo, foi liberado.

Após essa apreensão, a Polícia Civil passou a investigar o grupo e chegou aos outros integrantes, quando então representou ao Poder Judiciário pelas prisões preventivas dos suspeitos e busca domiciliar na residência de dois deles. Durante as investigações, foi apurado que a maconha chegava em Bataguassu pelo preço aproximado de R$ 700 o quilo.