A operação feita pela guarda municipal na noite de quarta-feira (8) e madrugada de quinta-feira (9) em determinação ao imposto pela Prefeitura de flagrou 63 pessoas nas ruas.

Durante as rondas feitas nas sete regiões da Capital, os agentes flagraram 10 estabelecimentos abertos sendo os proprietários orientados a fecharem as suas portas. Ninguém foi preso. Participaram da operação 35 guardas municipais.

Prorrogação

A Prefeitura de Campo Grande publicou na última segunda-feira (6) decretos nos quais prorroga até 19 de abril toque de recolher, suspensão da gratuidade do passe de ônibus de estudantes e idosos, além de alguns serviços da Solurb CG.

No artigo quarto do Decreto n. 14.234, de 3 de abril de 2020, o município ordena que o toque de recolher continue ‘para confinamento domiciliar obrigatório em todo território', das 22 horas às 5 horas do dia seguinte. Ainda de acordo com o documento, funcionários públicos com mais de 60 anos continuarão trabalhando de casa e seguindo orientações do titular de cada pasta.

No caso dos serviços da Solurb, seguem suspensos os trabalhos de capina, roçada e raspagem manual e mecanizada de passeios, guias, sarjetas e logradouros públicos, pintura de meio fio.

Nesta segunda-feira, o comércio voltou gradativamente, assim como ônibus, mas com restrições. Já escolas, shoppings, centros comerciais, seguem fechados.  O primeiro decreto ordenando toque de recolher foi emitido há duas semanas e, durante quatro dias daquele período, o município antecipou o início para 20 horas, para evitar bares, conveniências e outros estabelecimentos que juntam pessoas.