Operação contra o PCC mirava detentos que ordenavam crimes de dentro dos presídios
A Operação deflagrada na manhã desta terça-feira (7) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) tinha também como alvos detentos que mesmo encarcerados continuavam a ordenar crimes de dentro das penitenciárias do Estado. Foram cumpridos 40 mandados de prisão preventiva e 14 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Operação deflagrada na manhã desta terça-feira (7) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) tinha também como alvos detentos que mesmo encarcerados continuavam a ordenar crimes de dentro das penitenciárias do Estado.
Foram cumpridos 40 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, em quatro cidades do Estado: Campo Grande, Dourados, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste. O maior número de presos se concentrou na Capital, depois o restante dos municípios.
27 mandados de prisão foram cumpridos contra membros da facção criminosa que já estão reclusos em presídios de Mato Grosso do Sul e, mesmo assim, continuavam a praticar crimes, como o tráfico de drogas, roubos e homicídios nos chamados “Tribunais do Crime”.
Entre os presos na Capital estava uma mulher, que foi detida, no Jardim Los Angeles. Mandados também foram cumpridos nos bairros Santa Emília e São Conrado, além do bairro Anache onde um rapaz de 21 anos acabou preso. A identidade dos presos não foi revelada e nem se com eles foi apreendida alguma droga ou material ilícito. Em Sidrolândia, uma pessoa acabou presa e levada para delegacia, assim como, em São Gabriel do Oeste, que teve uma prisão. Já em Dourados, um rapaz de 23 anos foi detido e levado para a delegacia. Todos os presos já teriam passagem por tráfico de drogas.
“Ponto Cego”
O nome da operação refere-se à necessidade de isolar os principais integrantes da organização criminosa, dentro dos presídios, a fim de impedir que continuem a cometer crimes.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.