Foi preso por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-060, um homem de 37 anos conhecido como ‘Ninja das Podas’. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (2) depois de ser descoberto que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo assassinato de Paulo Ribeiro da Silva, de 49 anos, em novembro de 2017, em Nova Andradina.

Ele foi parado pelos agentes sendo que, durante checagem em seus documentos, foi constatado mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Já quando o caminhão foi vistoriado, os policiais encontraram duas caixas de papelão contendo 132 tabletes de maconha, totalizando quase 100 quilos da droga que teria saído de Campo Grande com destino a Goiânia, segundo o Nova News.

‘Ninja das Podas’ disse que receberia R$ 500 pelo transporte. O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas, de onde deveria ser transferido para um presídio estadual, sendo, desta forma, colocado à disposição do Poder Judiciário.

Crime

Paulo Ribeiro da Silva, de 49 anos, foi assassinado em Nova Andradina. O caso ocorreu em frente à casa da vítima. Paulo trabalhava como carreteiro e recebeu um tiro na região da cabeça, após um desentendimento com “Ninja das Podas”. Testemunhas relataram que durante uma discussão, o autor sacou uma arma e efetuou o disparo que atingiu a vítima, deixando o local em seguida.

Pessoas que presenciaram o crime acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na tentativa de socorrer Paulo, mas ele entrou em óbito de forma imediata. O corpo dele caiu ao lado da carreta com a qual trabalhava.