Pular para o conteúdo
Polícia

Mortes indicam retorno da guerra entre ‘gangues’ do Dom Antônio e Los Angeles em Campo Grande

Moradores consideram a morte de Higor dos Santos da Silva Victor, de 20 anos, no último dia 6, no Parque  do Sol, seria indício da volta de uma guerra entre ‘gangues’ dos bairros Dom Antônio e Los Angeles, na região sul de Campo Grande. A disputa teria voltado após a execução Ian Guilherme Ribeiro Bronzoni, […]
Arquivo -

Moradores consideram a morte de Higor dos Santos da Silva Victor, de 20 anos, no último dia 6, no Parque  do Sol, seria indício da volta de uma guerra entre ‘gangues’ dos bairros Dom Antônio e Los Angeles, na região sul de . A disputa teria voltado após a execução Ian Guilherme Ribeiro Bronzoni, conhecido como ‘Metralha’ ou ‘Puro Ódio’ do PCC.

Um morador, que não quis se identificar, contou que estava a poucos metros de onde Higor foi assassinado,  quando viu um Chevrolet Corsa, de cor preta, passando e fazendo vários disparos na direção da vítima. Ele ainda contou ao Jornal Midiamax, que foram mais de 10 tiros, e que os atiradores não tinham um alvo específico atirando a esmo acertando a vítima, que morreu no local. O assassinato seria prova da volta da rixa antiga entres bandidos dos bairros Dom Antônio e Los Angeles.

Tudo estaria tranquilo até a execução de Ian Guilherme, no dia 24 de fevereiro. Um comerciante da região contou que foi tudo muito rápido no dia do crime, sendo que, ouviu barulhos e quando saiu para ver o que estava acontecendo, já não havia mais ninguém no local. “Sempre teve essa guerra entre os bairros, e agora voltou com tudo de novo”, explicou.

Higor foi atingido no tórax, e morreu antes da chegada do socorro. Os assassinos ainda não foram encontrados e a polícia investiga o caso.

A guerra entre os bairros vem desde 2014 e várias pessoas já foram feridas e outras assassinadas. Na região, os moradores contam que existem muitas bocas de fumo, o que poderia indicar uma guerra para o controle da região.

Os familiares de Higor acreditam que ele tenha sido atingido por engano. “Ele foi atingido sem querer, não foi um tiro, foram vários. Todo mundo ouviu uma sequência de tiros”. O rapaz estava em uma esquina próximo a um bar. Moradores relataram que na região é comum os crimes, “É normal a gente ouvir tiros por aqui, ouvi na madrugada e logo em seguida ouvi pessoas gritando e vi gente correndo”.

Execução do ‘Metralha’

Ian Guilherme Ribeiro Bronzoni conhecido como ‘Metralha’ ou ‘Puro Ódio’ foi morto a tiros, na noite do dia 24 de fevereiro, em frente a uma igreja. Ele foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta, sendo que o garupa desceu armado e fez os disparos contra Ian. Em seguida fugiram em direção ao bairro Dom Antônio Barbosa. Um dos tiros atingiu a cabeça de ‘Puro Ódio’, que foi socorrido para uma unidade de saúde do Coophavila. Ian acabou morrendo logo após dar entrada na unidade de saúde. Testemunhas contaram à polícia que um dos autores do crime seria Breno conhecido como ‘Zoio’.

Ian Guilherme tinha dois processos por tráfico de drogas, sendo que em janeiro de 2019 cumpria pena na pelo crime e de dentro do estabelecimento penal continuava a comandar o tráfico utilizando o WhatsApp para manter o comércio de drogas.

Em outro processo, Ian é citado em depoimento por ter participado do de Joice Viana de Amorim, em maio de 2018. Ela foi encontrada morta decapitada, e com as mãos amarradas para trás, em uma estrada vicinal na região do bairro Santa Emília, em Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tá nervoso? Vai pescar! No Pênfigo, tanques de pescaria reúnem quem quer relaxar

Fux é o terceiro a votar em nova sessão de julgamento de Bolsonaro desta quarta-feira

Nepal: militares retomam controle de Katmandu após onda de protestos violentos

Funsat

Campo Grande tem 1,3 mil vagas de emprego abertas na Funsat nesta quarta-feira (10)

Notícias mais lidas agora

‘PM, maçom e empreiteiro’: policial do Choque está entre presos por corrupção em Terenos

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

Procon-MS leva atendimentos para o Centro de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Setembro Amarelo sensibiliza, mas falha em transformar debate em ação, apontam especialistas 

O ‘Setembro Amarelo’ é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, que dedica o mês a levantar debates sobre saúde mental

Brasil

Itamaraty condena ameaça militar e econômica dos EUA contra Brasil

Órgão afirmou que para proteger a liberdade de expressão é preciso "defender a democracia"

Polícia

Prefeitura de Selvíria decreta luto oficial pela morte de filho de servidora soterrado

Rapaz estava em uma vala de aproximadamente três metros, quando barranco desabou e foi soterrado

Transparência

‘PM, maçom e empreiteiro’: policial do Choque está entre presos por corrupção em Terenos

'Caveiras' que apoiam operações do Gaeco conduziram colega que atua em empreiteira no nome da esposa