Pular para o conteúdo
Polícia

Jovem encontrada decapitada foi ameaçada por traficante de drogas, aponta investigação

Joice foi encontrada decapitada e com as mãos amarradas para trás
Arquivo -

Investigações apontam que a jovem encontrada decapitada na manhã desta segunda-feira (14) teria sido ameaçada de morte por um traficante no ano passado. Joice Viana de Amorim, de 21 anos, foi encontrada decapitada e com as mãos amarradas para trás, em uma estrada vicinal na região do bairro Santa Emília, em .

De acordo com informações do delegado responsável pelo caso, Edmilson Holler, a ameaça aconteceu no meio da rua. O traficante, que estava em uma moto, a abordou no ano passado.

A principal suspeita da polícia é de que as ameaças tenham sido motivadas por conta de dívidas de drogas. Segundo a família, Joice era usuária de drogas, mas não tinha envolvimento com o crime organizado.

Ao Jornal Midiamax, a família da jovem diz que espera por Justiça “Nós ainda estamos muito abalados com a morte da Joice, a gente só espera por Justiça”, disse Sandra Rocha Viana, a tia da vítima.

Ainda segundo o delegado, o fato da jovem não ter sido morta no local onde o corpo foi encontrado dificulta as investigações.

Despedida 

Um dia antes de morrer, Joice Viana de Amorim, de 21 anos, se despediu da filha de um ano e disse que iria embora. “Ela se despediu da filha de 1 ano dizendo que ia embora, e que era para a menina ficar com a avó”, disse a tia de Jovem, encontrada decapitada nesta segunda-feira (14), na região do bairro Santa Emília, em Campo Grande.

Sem saber o que realmente aconteceu, a família da jovem está abalada com a crueldade do crime. “Foi muita crueldade o que fizeram com ela e a gente não sabe o que aconteceu”, disse a tia de Joice, Sandra Rocha Viana. Ela diz que a sensação é de que a sobrinha ainda vai voltar para casa.

Sandra contou que no sábado (12), por volta das 17 horas, Joice se arrumou e saiu levando um perfume, um batom e um desodorante. Antes de sair da casa onde morava com a mãe e os dois filhos, sendo uma menina de 1 ano e um bebê de 5 meses, se despediu da menina pedindo para ela ficar com a avó, já que ia embora.

A família conta que estranhou o fato de Joice não voltar para a casa no domingo (13), Dia das Mães. Segundo a tia, a sobrinha era usuária de drogas, mas não sabia de envolvimento com traficante ou pessoas ligadas a alguma facção criminosa.

Joice tinha e separado há pouco tempo de seu marido e, segundo a família, era uma ‘menina doce’, que cantava na igreja. “Parece que não aconteceu. Ainda espero ela voltar para casa”, finaliza a tia.

O crime

Militares do 10º Batalhão de Polícia foram acionados por volta das 6h40 da manhã desta segunda-feira (14) por populares, que encontraram o corpo. A vítima estava sem documentos, o que impossibilitou sua identificação imediata. Sua cabeça estava separada do corpo e ela estava de bruços e com as mãos amarradas com o próprio casaco, em uma estrada de terra na região do Santa Emília.

O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga, Ricardo Meirelles, disse que a morte deve ter acontecido entre a noite de domingo (13) e a madrugada desta segunda (14). Meirelles falou que o corpo foi desovado na estrada, e que o local da morte seria outro.

Ainda de acordo com o delegado, não havia sinais de luta ou resistência da vítima. O rosto da mulher estava bastante machucado.

Policias militares que estavam no local teriam dito que o crime pode ter ligação com facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), já que o método de execução é muito parecido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça manda Consórcio Guaicurus conceder passe grátis a passageiro com deficiência visual

Polícia faz ‘batida’ em tabacaria de Campo Grande e recolhe amostra de sementes para gado

“Ficou para trás”, diz filho de Gugu sobre disputa por herança na família

Militar é expulso de voo após tentar abrir porta de avião

Notícias mais lidas agora

Caminhoneiro denuncia sumiço de alterações em registro e aciona Detran-MS na Justiça

Santa Casa de Campo Grande deve R$ 250 milhões aos bancos

Servidoras do CAPs do Aero Rancho são alvo de operação

barco

Morte no rio: Juiz vai ouvir ex-servidor para definir indenização a dono de barco

Últimas Notícias

Polícia

Durante entrega, porteira de escola furta dinheiro que estava dentro de veículo em MS

O furto ocorreu quando prestadores de serviços realizavam uma entrega no local

Política

Deputado Vander e UFMS oficializam R$ 3,5 milhões em emendas para 15 projetos

Projetos contemplam diferentes áreas de ensino da universidade para investimentos em 2025

Mundo

Brasileiros são agredidos por empresário em Portugal

Demora na montagem de um dos aparelhos do circo teria motivado as agressões

Polícia

Justiça determina soltura de dupla acusada de matar haitiano na Mata do Jacinto

Dupla estava presa desde a época do crime, em janeiro