Está agendado para o dia 23 de outubro, às 8 horas, o julgamento de Miguel Arcanjo Camilo Junior, 33 anos, acusado de assassinar o tio Oswaldo Foglia a tiros em julho de 2019. O crime aconteceu na frente da conveniência de Miguel, quando o tio teria ido fazer cobrança de uma dívida de R$ 150 mil.

O mandado para intimação do réu foi inserido nos autos do processo nesta quinta-feira (24). Assim, Miguel vai a júri popular pelo homicídio qualificado, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Apesar de tentativas de liberdade, o réu ainda aguarda julgamento preso.

Relembre o caso

A denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) aponta que naquele dia 16 de julho de 2019, às 19 horas, Miguel atirou e matou o tio. O crime aconteceu na frente do estabelecimento comercial do autor, uma conveniência na Rua Marques de Lavradio.

Assim, foi identificado que tio e sobrinho tinham negócios em comum, mas houve uma desavença comercial. Então, naquela noite Oswaldo foi até o comércio de Miguel e os dois discutiram. Em seguida, a vítima foi até o carro, quando Miguel foi atrás dele armado e atirou aproximadamente nove vezes.

Após o crime, Miguel ainda fugiu no Camaro amarelo, que depois deixou escondido na casa de um conhecido. Ele chegou a ficar foragido por quase uma semana, mas acabou detido por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações). Miguel estava no escritório do advogado, onde teria participado de um churrasco.