Durante audiência de custódia nesta sexta-feira (03), a Justiça manteve a prisão de dois jovens, de 18 e 21 anos, detidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar durante a madrugada no bairro Moreninhas, em Campo Grande, suspeitos de roubo do veículo. A decisão transformou a prisão em flagrante em prisão preventiva.

A dupla negou que tentou assaltar a vítima e disse que, na verdade, iria acertar as contas com desafetos. Conforme o depoimento do jovem de 18 anos, ele sabia que a vítima costumava alugar o Ford Fiesta em troca de dinheiro ou entorpecente, então foi até ele e ofereceu os R$ 20 para a carona. Ele passou na casa do amigo, de 21 anos, e a intenção deles era procurar alguns desafetos para acerto de contas.

Conforme os suspeitos, quando eles chegaram em determinado endereço, o rapaz de 21 anos sacou a arma e o motorista teria se assustado e desceu correndo do caro, quando eles assumiram a direção do veículo e foram até o posto de combustível para abastecer. Neste momento os policiais do Batalhão de Choque passaram e eles jogaram o revólver para fora do carro, ocasião em que foram abordados e presos.