Jovens de 18 e 21 anos, presos na madrugada desta sexta-feira (3) nas Moreninhas, suspeitos de roubarem um carro após oferecerem R$ 20 pela carona do motorista, revelaram que queriam ‘acertar contas' com desafetos. Eles negaram que tentaram assaltar a vítima e que o motorista fugiu depois de ver que eles estavam armados.

Conforme o depoimento do jovem de 18 anos, ele sabia que a vítima costumava alugar o Ford Fiesta em troca de dinheiro ou entorpecente, então foi até ele e ofereceu os R$ 20 para a carona. Ele passou na casa do amigo, de 21 anos, e a intenção deles era procurarem alguns desafetos para ‘acertarem as contas'.

Conforme os suspeitos, quando eles chegaram em um endereço, o rapaz de 21 anos sacou a arma e o motorista teria se assustado e desceu correndo do caro, quando eles assumiram a direção do veículo e foram até o posto de combustível para abastecer. Neste momento os policiais do passaram e eles jogaram o revólver para fora do carro, que acabou apreendido.

Os dois foram presos em flagrante pelo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e também por tráfico de drogas, já que o jovem de 18 anos estava com uma porção de maconha que tinha comprado na Nhanhá antes de pedir a carona para a vítima. O juiz decide nesta sexta-feira pela preventiva ou liberdade provisória da dupla.