Jovem de 26 anos vai responder por falsa comunicação de crime depois de denunciar que o celular foi sido furtado na tarde desta segunda-feira (13), enquanto aguardava na fila de uma agência bancária no centro de Campo Grande. Na verdade, ela havia esquecido o aparelho em um Cyber Café.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) relatando que estava na porta do banco, quando percebeu que a bolsa estava aberta e que o celular havia desaparecido. Ela chegou a fornecer à polícia informações sobre as características do autor.

Ele seria um homem alto, gordo, com camiseta verde de short, acompanhado de uma mulher com bolsa marrom, blusa branca e short. Diante dos fatos, a suposta vítima então forneceu dados do aparelho aos policiais, que iniciaram uma investigação e descobriram, por meio do sistema de localização, que o objeto estava em um Cyber Café.

No local, a recepcionista estava guardando o aparelho e disse que havia sido deixado por uma pessoa lá. Ao ser questionada, a jovem acabou confessando que tinha se esquecido do aparelho e que inventou a história do furto. Por este motivo, passou de vítima a autora e vai responder por falsa comunicação.