Foi ouvido nesta segunda-feira (30), na delegacia de a 120 quilômetros de Campo Grande, o pai da bebê que está internada em estado grave na Santa Casa da Capital, depois de ter o fígado rompido e apresentar fratura na cabeça por causa de agressões sofridas.

O rapaz foi ouvido na delegacia nesta segunda (30) e liberado já que não estava em situação de flagrante. Detalhes do depoimento do pai da bebê não foram repassadas pela polícia, já que o caso estaria em sigilo. A criança ainda está internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do com lesões na testa, nuca, ocasionando um traumatismo craniano grave. Também apresenta um trauma antigo na cabeça e rompimento no fígado. A criança está intubada.

Antes de ser encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, a bebê havia sido levada para um da cidade de Nova Alvorada com a síndrome do ‘bebê sacudido’. Na ocasião não foi aberta nenhuma notificação. Já na Santa Casa, a mãe contou a versão de que havia deixado a bebê cair de seu colo durante o banho.

A criança teria caído de uma altura de 30 centímetros, quando teria ido apanhar uma toalha. Informações são de que a bebê apresentava quadro clinico bem debilitado, não respondendo aos estímulos, sendo colocada no respirador e entubada.

Foram feitos exames e como resultado, a criança apresentou uma fratura na região da região frontal – testa, na região occipital – nuca, e outro trauma antigo na cabeça. Os médicos teriam relatado que os ferimentos não eram condizentes com a queda relatada pela mãe. Ainda de acordo com informações, a mãe apresentava-se indiferente a situação, sendo que não chorava, não questionava, apenas perguntava quando que ela e a criança iriam embora.

Segundo relatos, o casal se instalou há pouco tempo em Nova Alvorada, vindo de Três Lagoas. A irmã do rapaz teria sido a primeira a identificar as agressões na criança e ameaçado acionar a polícia caso os pais não procurassem atendimento médico.

A bebê foi levada primeiramente ao hospital de Nova Alvorada do Sul, já bastante debilitada. A equipe da casa de saúde relatou o caso ao do município, que acompanha a história.