As agressões que levaram uma de um mês dias ao CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de revoltaram parte da população de . Investigado pela polícia, o pai da criança está escondido para evitar possíveis reações violentas de moradores do município, distante 115 quilômetros da Capital.

A bebê está hospitalizada na Santa Casa desde a última quarta-feira (25), quando deu entrada com lesões na testa, na nuca e um traumatismo craniano grave. Ela também apresentava trauma antigo na cabeça e rompimento do fígado. Entubada, a bebê segue sob os cuidados da equipe de Pediatria da casa de saúde.

A reportagem do Jornal Midiamax apurou que o pai é menor de idade. A mãe, também investigada pelas agressões, chegou a ser levada para Campo Grande e ouvida pela .

Segundo relatos, o casal se instalou há pouco tempo em Nova Alvorada, vindo de Três Lagoas. A irmã do rapaz teria sido a primeira a identificar as agressões na criança e ameaçado acionar a polícia caso os pais não procurassem atendimento médico.

A bebê foi levada primeiramente ao de Nova Alvorada do Sul, já bastante debilitada. A equipe da casa de saúde relatou o caso ao do município, que acompanha a história.

As agressões são investigadas pela Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada. A (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) presta apoio. Não há confirmação de prisões até o momento.