Um homem, de 42 anos, morador no Jardim Maringá, em Dourados, registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Ele relatou que  havia caído no golpe do WhatsApp.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou que recebeu uma mensagem de uma amiga pelo aplicativo WhatsApp, pedindo R$ 1.232,00, porque precisava fazer um pagamento e estava com o limite do dia ultrapassado.

O homem, acreditando que realmente era a amiga, fez o depósito na conta bancária, com agência em São Paulo, informada por ela.

Após efetuar o depósito, o douradense recebeu informações de outros amigos que alguém havia clonado o telefone da amiga e que estavam pedindo depósito em dinheiro.

Só depois de ter feito o depósito a vítima decidiu ligar para a amiga, que informou  que alguém havia clonado seu WhatsApp e estava pedindo dinheiro.

A vítima ainda tentou acionar o 0800 da Caixa Econômica Federal para tentar bloquear o valor, mas, devido ao horário, os atendimentos já estavam suspensos.