Pular para o conteúdo
Polícia

Há 5 anos, ex-vereador era preso por envolvimento em escândalo sexual

Um esquema de exploração sexual de adolescentes acabou levando para a prisão há cinco anos, o ex-vereador e advogado Robson Leiria Martins. Na época, em maio de 2015, Robson foi flagrado tentando extorquir dentro de um estacionamento de um supermercado, o então vereador na Alceu Bueno, que acabou assassinado em setembro de 2016, quando teve […]
Arquivo -

Um esquema de exploração sexual de adolescentes acabou levando para a há cinco anos, o ex-vereador e advogado Robson Leiria Martins. Na época, em maio de 2015, Robson foi flagrado tentando extorquir dentro de um estacionamento de um supermercado, o então vereador na Alceu Bueno, que acabou assassinado em setembro de 2016, quando teve o corpo carbonizado e encontrado, Veraneio, região do Parque dos Poderes, em .

Quando preso, Robson era suspeito de participar de um esquema de exploração sexual que envolvia adolescentes, sendo que durante a sua detenção afirmou que tudo não passava de um golpe político criado pelo vereador Alceu Bueno. Ele conseguiu a liberdade depois de passar 40 dias na prisão.

Robson contou que não estava extorquindo Bueno, e que o estava acompanhando até o supermercado. Segundo o que foi apurado na época, o ex-vereador teria pedido ao parlamentar (que estava sem partido na época), o valor de R$ 15 mil para não divulgar fotos e vídeos em que aparecia fazendo sexo com adolescentes.

Na época, Martins disse que o nome dele foi envolvido no escândalo por uma “força oculta”, um ou vários adversários políticos da região do . A pessoa teria ficado sabendo que ele estava ‘aconselhando’ Bueno e decidiu tramar contra ele, com objetivo de prejudicar uma possível candidatura futura. “Não tenho padrinho político, não tenho ascensão financeira, somente o amor da comunidade”, diz.

Após o escândalo que envolvia vereadores da Capital, Alceu Bueno renunciou ao cargo, como também o ex-deputado estadual Sérgio Assis (sem partido, ex-PSB) que também foi indicado por favorecimento à exploração sexual no caso.

O Jornal Midiamax tentou falar com o ex-vereador sobre o caso, mas até o fechamento da matéria não conseguimos contato.

Assassinato Alceu Bueno

No dia 21 de setembro de 2016, o corpo de Alceu Bueno foi encontrado carbonizado e com sinais de estrangulamento no Jardim Veraneio, região do Parque dos Poderes, em Campo Grande. Imagens de câmeras de segurança de um condomínio revelaram o momento em que o corpo foi abandonado no local pelos suspeitos e em seguida queimado.

O (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) seguiu em investigações até a prisão dos três envolvidos, em 29 de dezembro do mesmo ano. A princípio chegou a ser cogitada uma ligação entre a morte do ex-vereador e o escândalo sexual em que esteve envolvido, que revelou esquema de extorsão de políticos em 2015.

Após trabalhos da polícia, foi descoberto que Alceu Bueno mantinha um relacionamento com Kátia e que a assediava pelo WhatsApp. Elpídio também teria um relacionamento com ela e estaria com ciúmes, uma das possíveis motivações do crime. Os autores chegaram a alegar que a ideia inicial era reprimir o ex-vereador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Campo Grande promove plantão de vacinação contra a gripe neste sábado; confira

Procuradores de MS ‘furam teto’ ganhando até 173% acima do previsto ao funcionalismo em 2025

Power Couple: Gretchen e Esdras revelam motivo da desistência: ‘No limite’

Promessa campo-grandense assina com clube da primeira divisão do Paraguai

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Médicos

Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Preso médico suspeito de causar morte de paciente no RJ

Ele foi detido em Teresópolis

MidiaMAIS

Agendão: fim de semana em MS tem espetáculos, atrações para a criançada e festa do padroeiro

Há atrações gratuitas e outras com ingresso a ser comprado

Famosos

Nasce Raro, primeiro filho de Thiago Thomé e Bárbara Carine: ‘Minha vida’

Ex-ator da Globo, Thiago Tomé emocionou os seguidores ao anunciar o nascimento de Raro, seu filho com Bárbara Carine

Trânsito

Motorista que morreu ao bater em caminhonete dirigida pelo prefeito de Laguna Carapã estava com contrabando

Perícia constatou que acidente teria sido causado por condução imprudente em alta velocidade por parte do condutor do Fiat Palio e baixa visibilidade em razão da poeira