Na manhã de segunda-feira (7), dois homens de 34 e 58 anos foram presos em flagrante pelo crime de abigeato – de gado – em , a 95 quilômetros de Campo Grande. O mais novo é gerente da fazenda e teria vendido os 13 animais sem autorização do proprietário.

Conforme o SIG (Setor de Investigações Gerais) do município, equipes receberam denúncias sobre o crime de . Com isso, foram até a fazenda do homem de 58 anos, onde teria chegado o veículo carregado com o gado.

Além disso, também havia denúncia que o tinha armas ilegais na propriedade. Equipe do SIG com o delegado foi ao local e flagrou o suspeito carneando um dos bois, enquanto os outros eram mantidos no curral.

Gerente de fazenda vende gado sem autorização e acaba preso por furto dos animais
Foto: Divulgação, SIG

Ao todo 13 cabeças de gado tinham sido furtadas pelo gerente da outra fazenda e vendidos ilegalmente ao fazendeiro, que alegou não ter participação no furto. A polícia confirmou que ele tinha no entanto uma arma de fogo ilegal na propriedade, que foi apreendida com as munições.

O proprietário do gado foi contatado e disse aos policiais que não tinha autorizado o gerente a fazer tal venda. Com isso o caso de abigeato foi esclarecido e os dois autores foram encaminhados para a delegacia.