Polícia

GCM contará com imagens de câmeras da 14 de Julho em container na Ary Coelho

A Guarda Civil Metropolitana irá contar com imagens de câmeras de segurança que estão ao longo do trecho revitalizado da Rua 14 de Julho, Centro de Campo Grande. De acordo com o secretário especial de Segurança e Defesa Social Valério Azambuja, o local terá imagens das 17 câmeras do trecho revitalizado. “Os GCMs que estão […]

Diego Alves Publicado em 06/04/2020, às 21h53 - Atualizado às 21h56

Via WhatsApp
Via WhatsApp - Via WhatsApp

A Guarda Civil Metropolitana irá contar com imagens de câmeras de segurança que estão ao longo do trecho revitalizado da Rua 14 de Julho, Centro de Campo Grande. De acordo com o secretário especial de Segurança e Defesa Social Valério Azambuja, o local terá imagens das 17 câmeras do trecho revitalizado.

GCM contará com imagens de câmeras da 14 de Julho em container na Ary Coelho
Via WhatsApp

“Os GCMs que estão de plantão 24 horas poderão acionar as equipes que estão na rua quando visualizarem no sistema, qualquer tentativa de furto, ao longo da 14 de Julho”.

Além das 17 câmeras da 14 de Julho, que estão sendo instaladas na extensão que vai da Fernando Correa até a Mato Grosso, o centro da cidade já conta com 22 câmeras espalhadas em outras vias, inclusive na Praça Ary Coelho.

Todas as 39 câmeras funcionam por 24 horas ininterruptas, sendo interligadas ao Centro de Operação da GCM e a Base Preventiva Ostensiva instalada em dezembro de 2019, dentro da Praça Ary Coelho, onde o efetivo de 12 agentes fixos em escala 24×72 recebem as imagens em tempo real, o que permite atender de imediato possíveis ocorrências na região central. O sistema de videomonitoramento permite a gravação das imagens.

Jornal Midiamax