A polícia do está em alerta por conta da possibilidade de atentados contra agências bancárias. As autoridades do estado de San Pedro interceptaram informações sobre tentativas de roubo na região de Santa Rosa del Aguaray, no entanto, não é descartada hipótese de ataques em mais cidades, motivo pelo qual foi emitido alerta para todo do país, especialmente na faixa de com Mato Grosso do Sul.

Francisco Gómez, diretor da polícia estadual de San Pedro, afirmou que, diante deste cenário, foi realizada reunião de urgência com mais forças de segurança e forças armadas, conforme o jornal ABC Color. “Em âmbito estadual, a polícia está em alerta, mas vai redobrar o controle e de documentos de identidade, carros e motocicletas”, disse ao ABC color, garantindo que a segurança será reforçada nos bancos.

“Estamos alerta com a situação. É possível que seja em Santa Rosa, mas não podemos descartar que ocorra em outras cidades”, destacou. Não é descartado que entre os autores do plano de ataque aos bancos esteja algum dos 75 presos que no dia 19 de janeiro, fugiram do presídio de Pedro Juan Caballero, incluindo membros da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital). O caso é investigado.