Um foi multado em R$ 27 mil por desmatamento ilegal em sua propriedade em , cidade a 97 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental) o proprietário realizou um desmatamento sem a licença ambiental e foi autuado nesta segunda-feira (28).

Ainda de acordo com a PMA, a autuação ocorreu durante fiscalização na propriedade rural, onde foi conferida a área com uso de GPS e a caracterização do uso do solo com drone, o desmatamento ilegal de 26,19 hectares de vegetação nativa do bioma .

A infração foi detectada por imagem de satélite, pois aconteceu há algum tempo, segundo a polícia. A área já estava com plantio de pastagem e havia parte da madeira proveniente da vegetação desmatada em alguns pontos em meio à pastagem, alguns restos de vegetação queimados. As atividades foram interditadas.

O infrator, um de 66 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente pelo desmatamento e foi multado em R$ 27 mil. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. O autuado ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.