Policiais do (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) prenderam nesta terça-feira (9), dois homens que tentavam aplicar golpes em instituições bancárias, em . Um caderno com anotações e documentos falsos foram apreendidos com eles.

Os dois homens foram presos na BR-163, na zona rural da cidade, quando voltavam de Dourados, a 225 quilômetros de , onde tinham tentado abrir uma conta corrente em uma agência para aplicar os golpes. Eles foram parados pelos policiais que desconfiaram da atitude suspeita dos dois.

Quando abordados acabaram confessando o crime e levando os policiais até uma casa que haviam alugado no bairro Monte Castelo. Na casa foi encontrado um , uma impressora e vários documentos falso, que tinham sido impressos para os golpes, que seriam cometidos nas cidades de Paranaíba, Naviraí e Cassilândia, além de Campo Grande.

Um dos autores de 34 anos, que tem uma sorveteria em Uberlândia contou que estava passando por dificuldades financeiras já que seu comércio estava fechado e chamou o amigo, que também estava com dificuldades financeiras para cometerem o crime em outro estado, já que eles eram moradores de Minas Gerais.

Eles não revelaram no momento da prisão quanto já tinham levantado em dinheiro com o golpe.