Recebeu alta nesta quarta-feira (18), em a 338 quilômetros de Campo Grande, a grávida de 41 anos que foi esfaqueada enquanto dormia pelo marido, o pastor Jorge Souza Valdez. O bebê acabou morrendo três horas depois do parto.

Em casa, a mulher gravou um vídeo em sua rede social agradecendo as orações feitas para a sua recuperação e dizendo que já estava em sua casa com as filhas. Ela ainda diz que não foi fácil, mas que Deus fez um milagre em sua vida. O crime aconteceu no dia 10 deste mês quando a mulher dormia e Jorge a esfaqueou no pescoço.

A decretação da prisão preventiva dele foi determinada na última sexta-feira (13), pelo juiz de direito Rodrigo Pedrini Marcos. De acordo com o despacho a conversão em prisão preventiva seria para o bem da ordem pública. A mulher continua internada no da cidade, mas já fora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Um dia antes da decretação da prisão preventiva, o MPMS (Ministério Público Estadual) havia se manifestado pela decretação da prisão do pastor Jorge de Souza Valdez. No despacho do MP, o promotor alegou que o autor tentou matar a vítima por motivos banais e a liberdade dele representaria risco para a ordem pública, bem como para a mulher. Ele já tinha histórico de violência doméstica.

A mulher estava dormindo quando por volta das 4 horas da madrugada de terça-feira (10) foi esfaqueada no pescoço e também nas mãos, que seriam ferimentos de defesa da vítima. Depois de esfaquear a mulher se feriu tentando simular uma .

Mas, ao ver que a esposa ainda estava viva Jorge a colocou no carro levando-a para o hospital acreditando que ela morreria no trajeto. Ao chegar ao hospital, ele se deparou com viaturas da que tinham atendido um acidente. A vítima perdeu muito sangue e sofreu uma parada cardíaca tendo de ser reanimada e levada para o centro cirúrgico para uma cesariana de urgência, já que o bebê também tinha sofrido uma parada cardíaca.