Justiça manda prender pastor que esfaqueou grávida dormindo em Três Lagoas
Foi decretada pela Justiça a prisão preventiva do pastor Jorge Souza Valdez acusado de tentar matar a facadas a esposa grávida enquanto ela dormia, na cidade de Três Lagoas a 338 quilômetros de Campo Grande. O bebê acabou morrendo três horas depois do parto. A decretação da prisão preventiva foi determinada na última sexta-feira (13), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi decretada pela Justiça a prisão preventiva do pastor Jorge Souza Valdez acusado de tentar matar a facadas a esposa grávida enquanto ela dormia, na cidade de Três Lagoas a 338 quilômetros de Campo Grande. O bebê acabou morrendo três horas depois do parto.
A decretação da prisão preventiva foi determinada na última sexta-feira (13), pelo juiz de direito Rodrigo Pedrini Marcos. De acordo com o despacho a conversão em prisão preventiva seria para o bem da ordem pública. A mulher continua internada no hospital da cidade, mas já fora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Um dia antes da decretação da prisão preventiva, o MPMS (Ministério Público Estadual) havia se manifestado pela decretação da prisão do pastor Jorge de Souza Valdez. No despacho do MP, o promotor alegou que o autor tentou matar a vítima por motivos banais e a liberdade dele representaria risco para a ordem pública, bem como para a mulher.
O homem já tinha histórico de violência doméstica e foi alvo de denúncia por ameaça registrada no ano passado, por outra companheira. Conforme já noticiado, o homem atacou a mulher enquanto ela dormia. O pastor foi preso ainda no hospital depois de confessar o crime.
A mulher estava dormindo quando por volta das 4 horas da madrugada de terça-feira (10) foi esfaqueada no pescoço e também nas mãos, que seriam ferimentos de defesa da vítima. Depois de esfaquear a mulher se feriu tentando simular uma tentativa de suicídio.
Mas, ao ver que a esposa ainda estava viva Jorge a colocou no carro levando-a para o hospital acreditando que ela morreria no trajeto. Ao chegar ao hospital, ele se deparou com viaturas da polícia militar que tinham atendido um acidente. A vítima perdeu muito sangue e sofreu uma parada cardíaca tendo de ser reanimada e levada para o centro cirúrgico para uma cesariana de urgência, já que o bebê também tinha sofrido uma parada cardíaca.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.