Pular para o conteúdo
Polícia

Em ação para coibir casos de perseguição de mulheres, suspeito é preso com duas armas

Na segunda-feira (13), durante cumprimento de mandados na Operação Vênus, um homem de 32 anos foi preso em flagrante com duas armas de fogo em casa. Ele é morador no Nova Tiradentes e foi detido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Equipes da Polícia Civil da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento […]
Arquivo -

Na segunda-feira (13), durante cumprimento de mandados na Operação Vênus, um homem de 32 anos foi preso em flagrante com duas armas de fogo em casa. Ele é morador no Nova Tiradentes e foi detido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Equipes da Polícia Civil da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) foram até a casa do suspeito, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão. Assim, foram encontradas as duas armas de fogo na residência do homem, morador na Rua Dois Irmãos.

Com isso, foi feito o flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ainda segundo a polícia, foram apreendidas uma carabina calibre .22 e uma pistola Taurus .45. Também foram encontrados carregadores e munições, que foram apreendidos.

A princípio o suspeito tinha registro das armas, mas não das munições. Ao todo, foram 4 homens presos mediante mandado e um em flagrante durante a ação.

Operação Vênus

A Deam não atua de forma preventiva ou ostensiva, no entanto, a operação foi deflagrada para dar uma resposta à sociedade após relatos de perseguições e desaparecimentos. Essa movimentação teve início após o sequestro e morte de Carla Magalhães, de 25 anos, no dia 30 de junho.

Desde o crime que vitimou Carla, mulheres de vários bairros de passaram a relatar casos de e inclusive perseguição. Em alguns depoimentos, contam que foram seguidas por homens ocupantes de veículos, divulgando até fotos dos carros e as placas.

Assim, em conjunto com a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), foi deflagrada a Operação Vênus. Nesta segunda-feira foram cumpridos os mandados de prisão em aberto e os bairros alvo das ações são Tiradentes, Itamaracá, Vilas Boas, Mansur, Estrela Dalva, Oiti, Noroeste, Flamboyant, Estrela Park, Cristo Redentor, Porto Belo e Itatiaia.

“É nosso dever constitucional reprimir e buscar evitar delitos contra as mulheres”, afirmou a delegada Fernanda. As ações realizadas entre as três delegacias especializadas também atuam no combate ao e o combate aos crimes contra o patrimônio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Decisão judicial decreta prisão preventiva de quadrilha que funcionava como célula do PCC em MS

Após prisão de Tuta, líderes do PCC estão escondidos na fronteira com MS

Jardim MS News

Cachorrinha presa em buraco de cimento é resgatada pelos bombeiros em Ladário

Com madrugada gelada, sexta-feira será de tempo seco e temperaturas amenas

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Rapaz invade casa da ex-namorada e ameaça matá-la com faca de cozinha

Últimas Notícias

Brasil

Tarcísio critica Lula e diz que centro e direita estarão unidos em 2026

Ele repetiu que será candidato à reeleição em São Paulo

MidiaMAIS

Fim de semana tem espetáculo de teatro, ‘Deixa Brincar’ e Samba do Caramelo em Campo Grande

Confira eventos gratuitos que acontecem neste fim de semana em Campo Grande

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em postos de saúde de Campo Grande

O serviço é oferecido 24 horas em 10 UPAs e CRSs

Famosos

Gretchen e Esdras desistem do Power Couple Brasil; saiba detalhes

Gretchen e Esdras desistiram do Power Couple Brasil 7 na madrugada desta sexta-feira (23), após o resultado da 4ª DR; entenda