Pular para o conteúdo
Polícia

Em ação para coibir casos de perseguição de mulheres, suspeito é preso com duas armas

Na segunda-feira (13), durante cumprimento de mandados na Operação Vênus, um homem de 32 anos foi preso em flagrante com duas armas de fogo em casa. Ele é morador no Nova Tiradentes e foi detido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Equipes da Polícia Civil da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento […]
Arquivo -

Na segunda-feira (13), durante cumprimento de mandados na Operação Vênus, um homem de 32 anos foi preso em flagrante com duas armas de fogo em casa. Ele é morador no Nova Tiradentes e foi detido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Equipes da Polícia Civil da (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) foram até a casa do suspeito, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão. Assim, foram encontradas as duas armas de fogo na residência do homem, morador na Rua Dois Irmãos.

Com isso, foi feito o flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ainda segundo a polícia, foram apreendidas uma carabina calibre .22 e uma pistola Taurus .45. Também foram encontrados carregadores e munições, que foram apreendidos.

A princípio o suspeito tinha registro das armas, mas não das munições. Ao todo, foram 4 homens presos mediante mandado e um em flagrante durante a ação.

Operação Vênus

A Deam não atua de forma preventiva ou ostensiva, no entanto, a operação foi deflagrada para dar uma resposta à sociedade após relatos de perseguições e desaparecimentos. Essa movimentação teve início após o sequestro e morte de Carla Magalhães, de 25 anos, no dia 30 de junho.

Desde o crime que vitimou Carla, mulheres de vários bairros de passaram a relatar casos de desaparecimento e inclusive perseguição. Em alguns depoimentos, contam que foram seguidas por homens ocupantes de veículos, divulgando até fotos dos carros e as placas.

Assim, em conjunto com a (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), foi deflagrada a Operação Vênus. Nesta segunda-feira foram cumpridos os mandados de prisão em aberto e os bairros alvo das ações são Tiradentes, Itamaracá, Vilas Boas, Mansur, Estrela Dalva, Oiti, Noroeste, Flamboyant, Estrela Park, Cristo Redentor, Porto Belo e Itatiaia.

“É nosso dever constitucional reprimir e buscar evitar delitos contra as mulheres”, afirmou a delegada Fernanda. As ações realizadas entre as três delegacias especializadas também atuam no combate ao tráfico de drogas e o combate aos crimes contra o patrimônio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mãe vai para festa e abandona gêmeas e bebê trancadas em casa em MS

Segunda-feira será quente e com máxima de 34°C em Mato Grosso do Sul

Com ferimentos na orelha e no pescoço, indígena da aldeia Jaguapiru é esfaqueado

Senadores do União são os que mais destinaram emendas PIX em 2024

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

1866 – Guerra do Paraguai: combatentes brasileiros atravessam o rio Negrinho

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Atenção, concurseiros: MS tem 577 vagas com salários de R$ 44,3 mil

Inscrições seguem abertas em todas as oportunidades

Polícia

Populares encontram cachorro com feto na boca em matagal de MS

Duas testemunhas foram ouvidas

Famosos

Eliminada do BBB 25, Daniele Hypolito descobre traição de amiga: ‘Se aproveitou’

Após deixar o BBB 25, Daniele Hypolito ficou decepcionada ao descobrir uma traição de Gracyanne Barbosa, quem ela considerava uma amiga

Sem Categoria

Precisa de médico? Confira a escala de postos de saúde de Campo Grande

Mais de 60 profissionais estão escalados nesta segunda-feira