Dois homens foram presos pela Polícia Militar durante tentativa de furtar gados de uma propriedade rural de , a 454 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil agora investiga se a carne era vendida para açougues do município e também apura a participação da dupla em outros furtos de gados na região. Um animal que foi baleado sobreviveu.

De acordo com as informações levantadas pela reportagem, as autoridades policiais já haviam recebido denúncias sobre diversos furtos de gados que estavam ocorrendo na zona rural de Porto Murtinho. A informação seria de que uma dupla matava os animais, a tiros, carneava, quando outro homem buscava os gados com um veículo SUV de cor preta.

A polícia já estava preparada para montar uma campana e fazer um possível flagrante na última sexta, quando um fazendeiro da região ouviu um disparo de arma de fogo. Ele viu os suspeitos correndo, chamou outro rapaz que estava na propriedade e os dois saíram em buscas na região. Um dos autores tem 18 anos e foi alcançado pelos homens.

A Polícia Militar já havia sido acionada e quando chegou na região, encontrou o rapaz detido. O outro comparsa estava armado e teria fugido pulando muros de residências. Ele também foi alcançado pela PM e a arma calibre 22, que jogou durante a fuga, foi localizada. Ela estava com cinco munições intactas.

Os suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil pelo crime de de fogo e abigeato (). No entanto, foram liberados no dia seguinte. A polícia afirma que dezenas de cabeças de gado foram furtadas de propriedades da região e investiga se a dupla está envolvida nos outros crimes. (Colaborou Rádio Alto )