Foi encontrado morto dentro de uma cela do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, o detento Rafael Queiroz Simão. Ele foi encontrado enforcado neste domingo (3). Rafael estava preso pelo crime de tráfico de drogas.

O preso foi encontrado por volta das 15 horas deste domingo (3), enforcado na cela 36 do Pavilhão A.  Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que Rafael teria pedido ajuda através de um advogado para ser transferido para outra unidade prisional, já que estaria recebendo ameaças de morte.

Não se sabe se ameaças recebidas pelo detento vinha de algum integrante de facção criminosa. Ele estava cumprindo pena por tráfico de drogas. Rafael estava na Gameleira, mas como ‘quebrou’ – termo usado para quando o detento foge- acabou voltando para a Máxima em outubro de 2018.

Entramos em contato com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) para saber sobre a denúncia de que o preso estaria sofrendo ameaças de morte e sobre o pedido da transferência, mas em resposta a assessoria disse que as circunstâncias da morte estão sendo apuradas.