O juiz Aluízio Pereira dos Santos decretou a preventiva do homem preso em flagrante na terça-feira (28), por furtar um carro e se envolver em acidente com três veículos, enquanto dirigia embriagado pelas ruas de . A ação foi realizada por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana, nas imediações do Cemitério Santo Antônio.

Conforme apurado, os guardas faziam rondas pela região, quando avistaram um acidente. No local foi constatado que um Fiat Uno teria batido na traseira de uma caminhonete no cruzamento da Avenida da Consolação com a Rua 13 de Maio. Com o impacto, a caminhonete acabou por bater em um Prisma que estava próximo. 

Como os dois motoristas que sofreram os impactos acusaram o motorista do Uno de estar embriagado, foi feito teste do bafômetro em todos os envolvidos, sendo constatada a embriaguez do causador do acidente. Além de dirigir alcoolizado, foi verificado que ele não tinha habilitação. Todavia, ao averiguar a situação do Uno, os agentes encontraram o registro de ocorrência de furto do veículo. 

De acordo com o boletim registrado um pouco antes, o carro pertenceria a outra pessoa, que o teria deixado estacionado nas proximidades da e seguido para trabalhar. Ao fim do seu expediente, ao meio-dia, o homem constatou o furto. Enquanto todos os procedimentos eram adotados pela Guarda, chegou mais uma informação sobre o veículo. Ele estaria envolvido em outro acidente de trânsito ocorrido minutos antes. 

Logo após furtar o carro, o suspeito teria colidido em uma motocicleta durante a fuga. O piloto da moto sofreu fratura no braço e trauma no crânio, tendo sido encaminhado à Santa Casa para possível realização de cirurgia. Tendo em vista todos estes fatos, o suspeito foi autuado nos crimes de falta de habilitação ou permissão para dirigir, condução de veículo automotor com capacidade alterada, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, e furto qualificado.