Uma senhora de 83 anos descobriu estar sendo vítima de um golpe há mais de 10 anos dado pela sua vizinha. Sua cuidadora, de 33 anos, que trabalha e mora há dois meses com ela, no Jardim Anache, foi quem desconfiou do golpe

Segundo informações do boletim de ocorrência, A vizinha fazia a retirada de auxílio do governo para idosos há mais de 10 anos, mas só repassava parte do dinheiro para a vítima, sob alegação que ela, pela idade, poderia perder o dinheiro recebido. Além disso, a autora estaria com o cartão da conta benefício e a identidade da idosa.

Como a cuidadora passou a morar com a vítima e cuidar de sua movimentação bancária, percebeu, ao tentar sacar o auxílio de novembro, que havia um empréstimo de R$ 1,6 mil no nome da idosa, que não foi autorizado por ela. O empréstimo foi feito em setembro e seria pago em 12 vezes.

Segundo disseram para a polícia, os saques foram feitos de “forma consistente”, e que haveria mais de uma via do cartão, sendo o que foi devolvido a vítima não já estava cancelado e sem utilidade. A idosa não sabe dizer quem fez os pedidos dos novos cartões, nem quem realizou o empréstimo em seu nome.