Pular para o conteúdo
Polícia

Condomínio pede na Justiça expulsão de morador ‘famoso’ por incomodar vizinhos no Damha

A Associação Parque Residencial Damha III acionou a Justiça pedindo a expulsão de um morador “famoso” por pertubar vizinhos com muitas festas, confusões, som altos e ‘zerinhos’ com carro dentro do residencial. O morador, dono de posto de combustível, de 43 anos, chegou a ser preso no último dia 15 deste mês, pelas festas com […]
Arquivo -

A Associação Parque Residencial Damha III acionou a Justiça pedindo a expulsão de um morador “famoso” por pertubar vizinhos com muitas festas, confusões, som altos e ‘zerinhos’ com carro dentro do residencial. O morador, dono de posto de combustível, de 43 anos, chegou a ser preso no último dia 15 deste mês, pelas festas com aglomerações e som alto. No dia da prisão, ele também teria desacatado policiais durante a abordagem. O caso está na 14ª Vara Cível de .

Ainda segundo a associação, durante todo esse tempo, por meio de sua direção, informa que emitiu recorrentes notificações, penalidades previstas na convenção, porém, o morador “insiste em sua má conduta”. O condomínio também ressalta a prisão dele, durante uma festa com música ao vivo.

Prisão em flagrante

No condomínio, as equipes constataram o som alto, resultando em 50 a 65 decibéis, além da aglomeração de pessoas, com filas de carros estacionados na frente da residência. Assim, foi apurado que aproximadamente 20 pessoas estavam naquela casa e ainda estava com som ao vivo.

Também foi identificado o homem que cantava e tocava música com acordeon, sanfona, violão e percussão. Com isso, foi feita a prisão em flagrante do morador e até mesmo do músico, que desacatou os policiais enquanto os instrumentos eram apreendidos.

Segundo a polícia, foi arbitrada fiança de 300 salários mínimos ao empresário (R$ 313,5 mil) que até a manhã deste sábado não tinha sido paga. Ele responde por infração de medida sanitária preventiva, desobediência, perturbação da tranquilidade e causar poluição . Já o músico deve responder pelo desacato. Além disso, foi multado em R$ 15 mil pela PMA.

O autor já tem várias denúncias. Entre elas uma em 2019, em que teria trancado os filhos ainda menores de idade em casa, tomado remédios e acordando só no dia seguinte. Assim, as crianças saíram do imóvel pelo telhado, e por esse crime ele é investigado na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Em 2012, 2015 e 2017 o empresário também tem contra ele denúncias registradas por calúnia, pertubação do sossego e descumprimento de legislação ambiental. Já em 2020 são oito registros de B.Os por perturbação do sossego e infração de medida sanitária devido as festas que promove no Damha. Em uma das festas na noite de 26 de julho, ele ignorou o delegado que foi até o local fingindo que não estava em casa.

Conforme relato de testemunhas, frequentemente o morador abusa do som alto no local, sendo que naquela noite, um decibelímetro na casa de um vizinho aferiu 67,6 decibéis. Além do carro do morador, ainda havia outros veículos na frente da casa, indicando que outras pessoas também estavam ali. (Informações de Renata Portela)

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Motociclista atirou 11 vezes antes de fugir em alta velocidade após emboscada

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Últimas Notícias

Cotidiano

Içamento de vigas é concluído com antecedência e trânsito na BR-163 liberado

Finalização das bras estavam previstas para o domingo (20)

MidiaMAIS

‘Emoção muito forte’: professores de Artes se emocionam ao relembrar de veterano da UFMS que faleceu na pandemia

A lembrança do veterano ocorreu durante a comemoração aos 40 anos do curso de Arte da UFMS

Famosos

Belo abandona o loiro e faz mudança radical para novela da Globo: ‘Envelheceu’

Belo pegou os fãs de surpresa ao compartilhar o resultado de uma mudança radical no visual; novo cabelo do cantor dividiu opiniões

Política

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

PL deve se reunir na próxima semana para definir detalhes de protestos