Pular para o conteúdo
Polícia

Condomínio pede na Justiça expulsão de morador ‘famoso’ por incomodar vizinhos no Damha

A Associação Parque Residencial Damha III acionou a Justiça pedindo a expulsão de um morador “famoso” por pertubar vizinhos com muitas festas, confusões, som altos e ‘zerinhos’ com carro dentro do residencial. O morador, dono de posto de combustível, de 43 anos, chegou a ser preso no último dia 15 deste mês, pelas festas com […]
Arquivo -

A Associação Parque Residencial Damha III acionou a Justiça pedindo a expulsão de um morador “famoso” por pertubar vizinhos com muitas festas, confusões, som altos e ‘zerinhos’ com carro dentro do residencial. O morador, dono de posto de combustível, de 43 anos, chegou a ser preso no último dia 15 deste mês, pelas festas com aglomerações e som alto. No dia da prisão, ele também teria desacatado policiais durante a abordagem. O caso está na 14ª Vara Cível de .

Ainda segundo a associação, durante todo esse tempo, por meio de sua direção, informa que emitiu recorrentes notificações, penalidades previstas na convenção, porém, o morador “insiste em sua má conduta”. O condomínio também ressalta a prisão dele, durante uma festa com música ao vivo.

Prisão em flagrante

No condomínio, as equipes constataram o som alto, resultando em 50 a 65 decibéis, além da aglomeração de pessoas, com filas de carros estacionados na frente da residência. Assim, foi apurado que aproximadamente 20 pessoas estavam naquela casa e ainda estava com som ao vivo.

Também foi identificado o homem que cantava e tocava música com acordeon, sanfona, violão e percussão. Com isso, foi feita a prisão em flagrante do morador e até mesmo do músico, que desacatou os policiais enquanto os instrumentos eram apreendidos.

Segundo a polícia, foi arbitrada fiança de 300 salários mínimos ao empresário (R$ 313,5 mil) que até a manhã deste sábado não tinha sido paga. Ele responde por infração de medida sanitária preventiva, desobediência, perturbação da tranquilidade e causar poluição . Já o músico deve responder pelo desacato. Além disso, foi multado em R$ 15 mil pela PMA.

O autor já tem várias denúncias. Entre elas uma em 2019, em que teria trancado os filhos ainda menores de idade em casa, tomado remédios e acordando só no dia seguinte. Assim, as crianças saíram do imóvel pelo telhado, e por esse crime ele é investigado na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Em 2012, 2015 e 2017 o empresário também tem contra ele denúncias registradas por calúnia, pertubação do sossego e descumprimento de legislação ambiental. Já em 2020 são oito registros de B.Os por perturbação do sossego e infração de medida sanitária devido as festas que promove no Damha. Em uma das festas na noite de 26 de julho, ele ignorou o delegado que foi até o local fingindo que não estava em casa.

Conforme relato de testemunhas, frequentemente o morador abusa do som alto no local, sendo que naquela noite, um decibelímetro na casa de um vizinho aferiu 67,6 decibéis. Além do carro do morador, ainda havia outros veículos na frente da casa, indicando que outras pessoas também estavam ali. (Informações de Renata Portela)

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

O vídeo gravado pela ciclista acumula mais de 7 milhões de visualizações e tem dividido opiniões nas redes sociais

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação