Dois cachorros da raça buldogue francês, uma fêmea na cor preta e um macho de pelos em tons de caramelo, foram furtados de uma residência na Vila Planalto, na tarde da última sexta-feira (07). O crime aconteceu enquanto não havia ninguém na residência e os cômodos ficaram totalmente revirados.

O empresário Genilson Nantes, 37, conta que conseguiu entender o crime a partir das câmeras de segurança do vizinho. “Eles passaram olhando para minha casa, ao perceber que não tinha ninguém, invadiram por uma casa ao lado”, relata.

Segundo ele, a casa do lado está abandonada há algum tempo, então os dois criminosos teriam entrado nela e pulado o muro que divide as residências. O crime aconteceu por volta das 15h e a esposa de Genilson chegou ao local pelo menos duas horas depois do ocorrido.

“Quando ela chegou em casa já deu falta dos cachorros”, lembra ele. Embora tenham sido roubados mais de R$ 20 mil em outros pertences, a preocupação do empresário são os animais de estimação.

“Eu só quero meus cachorros de volta, nós que temos crianças é pior ainda, porque elas estão até doente, ficam falando que nossos cachorros vão morrer a toda hora, vai acabar ficando um trauma nelas”, lamenta.

No vídeo é possível ver o momento em que os cachorros saem pelo portão da casa ao lado de Genilson. Foi registrado boletim de ocorrência contra o crime e o empresário pede que qualquer informação sobre os cachorros sejam encaminhadas para o número 67 99142-3598.